Anúncio

Como eliminar o caramujo africano? Dê o fim nessa praga de uma vez por todas

Conheça as maneiras de se livrar dos caramujos!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Uma das pragas de jardins mais recorrentes é o caramujo africano. Esse animal que se alimenta de quase tudo, principalmente das folhas, quase não possui predadores, e por isso tem uma alta taxa de sobrevivência. Por esse motivo, aprenda hoje, 16 de janeiro de 2021, como eliminar o caramujo africano, aqui no Horta e Jardim & Cia.

Continua depois da publicidade

O que são esses caramujos?

Como eliminar o caramujo africano.
Como eliminar o caramujo africano. Foto: Canva pro

O caramujo africano é um animal do tipo herbívoro, que possui uma concha marrom com listras em formato de cone. Esse animal está presente na grande maioria dos jardins, e se adaptou bastante ao meio urbano.

Continua depois da publicidade

Esse animal surgiu no Brasil através da importação feita como uma forma do animal servir como um substituto do escargot. Entretanto, ao chegar no Brasil, foi descoberto que o caramujo africano não era comestível, e descartaram de forma errada, por isso, o animal procriou e infectou diversos jardins.

Além do mais, quando se sente ameaçado, ele despeja de vez até 500 ovos como uma forma de sobrevivência, além de não possuir predadores. Isso fez com que dificultasse bastante sua erradicação.

Ademais, o caramujo adora a terra úmida e o clima chuvoso, entretanto, além de ingerir os vegetais, principalmente os talos, brotos, e caules, ele é responsável por transmitir diversas doenças como a meningite eosinofílica através do muco que é secretado, contaminando as folhas, frutas e legumes nas plantações.

Por esse motivo, é bastante importante higienizar corretamente os produtos se houver caramujos no local, e eliminar os caramujos corretamente, confira abaixo.

Veja mais: Veja como eliminar cupim com ingrediente natural e seguro

O uso do sal

Como eliminar o caramujo africano.
Como eliminar o caramujo africano. Foto: Canva pro

Usar sal para eliminar esses tipos de animais é uma das formas mais baratas, já que como eles apresentam o corpo bastante úmido, o sal desidrata levando-os a morte. Entretanto, como foi dito anteriormente, os caramujos quando se sentem ameaçados despejam grande quantidade de ovos.

Por esse motivo, antes de sair despejando sal sobre os caramujos, deve coletá-los manualmente, utilizando luvas e calçados fechados para evitar a contaminação. Só após colocar todos dentro de um saco, deve-se despejar sal sobre eles. Se possível, após isso, quebre suas cascas, pois elas são excelentes para o crescimento de moscas.

Faça armadilhas

As armadilhas para caramujos são bastante úteis. Sendo assim, é bem simples, basta usar alguma isca para atrair os caramujos como uma estopa embebida no leite ou cerveja, ou pedaços de berinjela e chuchu cortados ao meio. Então, após perceber a presença dos caramujos, basta extraí-los.

Produtos químicos

Por fim, alguns produtos são feitos especialmente para eliminar os caramujos africanos, como o Madelesma Dipil, uma solução indicada para infestações. Para isso, é só acrescentar 1 colher de chá do produto para cada 1 metro quadrado.

Assim, misture bem o produto sobre a terra, principalmente próximo àquelas plantas frutíferas e de vegetais mais úmidos, que são os preferidos do caramujo.

Então, agora que você sabe como eliminar o caramujo africano, aproveite para enacminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria de saber.

Veja também: Como eliminar pulgões com receitas caseiras: confira dicas de preparos econômicos e eficientes

Saiba agora COMO ELIMINAR FORMIGAS na RAÇÃO DOS PETS

Carregando comentários aguarde...
...
...