Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!



Como fazer a Zamioculca encher de brotos? Veja o passo a passo

Aprenda a cultivar a Zamioculca corretamente e veja com deixar ela sempre linda!

Anúncio


A Zamioculca é uma das plantas mais utilizadas por decoradores, devido a sua beleza exuberante. No entanto, ela exige alguns cuidados específicos e ao mesmo tempo simples, para se manter sempre bonita e cheia de brotos. Para te ajudar com essas dúvidas, hoje 04 de fevereiro de 2022, o  Horta e Jardim & Cia irá explicar o passo a passo sobre como fazer a Zamioculca encher de brotos.

Continua depois da publicidade

Descubra os encantos da Zamioculca

Originária da Tanzânia, esse tipo de planta se adapta muito bem a climas mais quentes. Mesmo considerada de porte pequeno, em alguns casos é possível ver a Zamioculca medindo até 1 metro de altura. Essa condição ocorre, quando existe um cultivo adequado para o seu desenvolvimento.

Continua depois da publicidade

Além disso, muitas pessoas não sabem o verdadeiro motivo da Zamioculca ser considerada uma planta que trás fortuna. Isso ocorre, devido ao formato das suas folhas.

Continua depois da publicidade

De forma geral, elas são comparadas com pequenas flechas, que simbolizam a força e determinação para o individuo ir atrás da sua realização pessoas e profissional. Isso sem contar, na coloração super vibrante das folhas da Zamioculca, que motivam as pessoas a realizarem as atividades de forma mais alegre e perseverante.

Portanto, essa planta é uma ótima opção para presente. Além de possuir um cultivo relativamente simples, ela é muito simbólica. Por isso, aprenda agora a melhor forma de cultiva a Zamioculca e tenha ela sempre bonita em sua casa.

Como fazer a Zamioculca encher de brotos? Descubra agora mesmo!
Como fazer a Zamioculca encher de brotos? Descubra agora mesmo! Foto: Canva Pro

Leia também: Por Que Usar Vinagre No Jardim? Descubra 3 Razões Agora Mesmo

1) Iluminação

Embora essa planta seja originária de uma país super quente e se adapte muito bem a climas quentes, a Zamioculca não pode ficar exposta ao sol por muito tempo.

A sensibilidade das suas flores e folhas é bastante alta, o que pode causar queimaduras ao serem expostas ao sol. Dessa forma, a maneira correta é deixar essa planta em meia sombra, de modo que ela fique em um local iluminado, mas que não tenha incidência solar direta sobre as folhas.

Como fazer a Zamioculca encher de brotos? Descubra agora mesmo!
Como fazer a Zamioculca encher de brotos? Descubra agora mesmo! Foto: Canva Pro

2) Solo

Para fazer com que a Zamioculca sempre esteja com brotos lindo é preciso estar atento para a condição ideal do solo. Nesse sentido, é preciso que a terra seja macia, com boa condição de drenagem e que esteja sempre com bastante materiais orgânicos.

Os fertilizantes são ótimas ferramentas para incentivar os brotos na Zamioculca. Desse modo, estes podem ser encontrados em diversas lojas de jardinagem.

3) Rega

Um dos grandes atrativos dessa planta é o fato de não precisar regá-la com tanta frequência. Para isso, o recomendado é que você a regue pelo menos 2 vezes na semana.

Contudo, uma forma bastante eficaz de evitar que ela fique com a terra seca, é sempre dar uma olha na condição do solo.

Além disso, lembre-se de não encharcar a planta, pois isso pode apodrecer as suas raízes e dificultar o surgimento dos brotos.

Como fazer a Zamioculca encher de brotos? Descubra agora mesmo!
Como fazer a Zamioculca encher de brotos? Descubra agora mesmo! Foto: Canva Pro

4) Substrato

O adubo orgânico pode ajudar bastante a equilibrar os nutrientes certos da terra e fazer com que a Zamioculca dê mais flores durante o ano. Para isso, você pode fazer seu próprio adubo caseiro ou então comprá-lo em lojas especializadas.

Por fim, gostou de aprender a como fazer a Zamioculca encher de brotos? Desse modo, não perca tempo e aproveite!

Leia também: Como Plantar Bertalha Em Seu Jardim: Aprenda O Passo A Passo

LAVANDA; veja o passo a passo para cultivar essa lindeza

Carregando comentários aguarde...
...
...