Anúncio

Como fazer um Jardim vertical? saiba como trazer mais vida e cores para a sua casa

Conheça o conceito de jardim vertical e aprenda cultivar diferentes plantas, mesmo em um espaço pequeno!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 16 de março – Você já imaginou tem um jardim com diferentes espécies de plantas, em um ambiente pequeno? Pensando nisso, o Horta, Jardim & Cia irá mostrar dicas de como fazer um jardim vertical, para que você possa cultivar diversas espécies que vão desde pendentes a hortaliças, mesmo morando em um apartamento ou em uma casa com espaço bem limitado.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, algumas ideias para fazer com diferentes tipos de materiais, sem precisar gastar muito.

O que é um jardim vertical?

Não existe nada mais agradável do que ter um cantinho verde dentro de sua casa, não é mesmo? Ainda mais, se você mora em uma casa pequena ou algum apartamento, isso se torna mais importante. Geralmente, nestes locais não há um canteiro para cultivar suas plantas. Por isso, há a necessidade de aprender como fazer um jardim vertical.

Continua depois da publicidade

Aliás, o jardim vertical é um tipo criativo e diferente de ter um cantinho verde dentro de casa com diversas espécies de plantas. Em síntese, essa ideia serve tanto para casas pequenas como para apartamentos. Pois, você só precisa de uma parede ou até mesmo grades que servirão de apoio para as plantas cultivadas dentro de vasos.

Além disso, ter um jardim deste tipo é uma decoração diferente e criativa. Portanto, saiba como trazer mais vida e cores para a sua casa após aprender como fazer um jardim vertical. Afinal, existem diversas maneiras de decorar esse ambiente em sua casa.

jardim vertical
Jardim vertical: saiba como trazer mais vida e cores para a sua casa. Foto: Canva Pro

Leia também: Saiba agora mesmo como cultivar morango em vaso: veja dicas para ter frutos bonitos e saborosos

Faça com paletes

Saiba como trazer mais vida e cores para sua casa com um jardim vertical de paletes. A propósito, este é um material que costuma ir sempre para descarte. Contudo, tem uma beleza incrível se souber como reaproveitar.

Então, além de um cantinho verde para sua casa, você ainda pratica sustentabilidade ao fazer um jardim vertical com este material. Para isso, encoste um palete na parede. Porém, fique atento a maneira como fazer: afinal de contas, ninguém quer causar algum acidente em dias de ventania. Dessa forma, saiba que a maneira ideal é parafusar na parede.

E, para fixar as plantas no palete, você precisa colocar suportes para os vasos de metal ou até mesmo de madeira. Pois, o cultivo de cada espécie é feito dentro de seu recipiente.

Dicas de plantas para fazer esse tipo de jardim

Aliás, saiba outra dica de como fazer um jardim vertical. Dessa forma, saiba quais são as espécies ideais para este tipo de ambiente.

As plantas mais indicadas para o cultivo de plantas são: Espada de São Jorge, Rosa de pedra, Cacto, Begônia, Samambaia, Pau d’água, Orquídea, Bromélia, Jiboia e Hera.

Jardim vertical: saiba como trazer mais vida e cores para a sua casa. Foto: Canva Pro

Por último, uma dica extra que vai te ajudar a montar seu jardim vertical. Então, aposte na combinação dessas plantas por suas cores e texturas. Sendo assim, fará um mix interessante de estilos diferentes.

Dessa maneira, o jardim vertical encherá qualquer ambiente de vida e beleza. Além disso, com essas plantas, será um local cheio de personalidade e as pessoas vão amar.

Leia também: Maria Sem Vergonha: uma bela planta que vai colorir seu jardim; saiba como cultivar

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...