Anúncio

Como preparar um adubo incrível usando carvão

Aprenda a nutrir as suas plantas de uma maneira super barata!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Essencial para o desenvolvimento de qualquer plantação, o uso de fertilizantes é essencial para enriquecer o solo com nutrientes. Por isso, se você faz o cultivo de suas plantas e sempre busca maneiras de torná-las cada vez mais bonitas e saudáveis, veja hoje 08 de janeiro de 2022 aqui no Horta, Jardim e Cia, o passo a passo sobre como preparar um adubo incrível usando carvão.

Continua depois da publicidade

É possível preparar um adubo incrível usando carvão?

Será que existe como preparar um adubo incrível usando carvão? Para quem ainda não sabe, o carvão oferece inúmeros benefícios para os seres humanos, desde a estética até a agricultura. Afinal, essa matéria-prima oferece inúmeros nutrientes indispensáveis para o solo, como potássio, magnésio, entre outros.

Continua depois da publicidade

Cada um desses subprodutos do carvão, traz muitas vantagens para as plantas. Sendo altamente recomendado por especialistas, como um tipo de adubo incrível.

Adubo incrível usando carvão
Como preparar um adubo incrível usando carvão. Foto: Canva Pro

Você também pode gostar: Saritéia é perfeita para pergolado; veja como cultivar

Como preparar um adubo incrível usando carvão:

Sabendo da importância do carvão para a vida humana e para a natureza. Iremos te ensinar a como preparar um dos melhores adubos para a sua plantação em três passos:

  • Primeiro passo: separe os pedaços de carvão e coloque-os em um saco para poder amassá-los enquanto bate fortemente com algo, quebrando-os em pequenos pedaços menores;
  • Segundo passo: passe o pó resultante dessa quebra ao redor dos vasos, pois isso fará com que o carvão crie aderência e se espalhe com o acréscimo de água, nutrindo eficientemente o solo;
  • Terceiro passo: se quiser deixar o adubo ainda melhor, podemos misturar esse pó com outros compostos orgânicos, por exemplo, para aumentar ainda mais os nutrientes das plantas.

Utilidades extras do carvão para as plantas

Além dos benefícios citados acima para sua plantação, o carvão também serve muito bem para auxiliar na drenagem da terra. Afinal, esse processo é muito importante para que as raízes não criem fungos, o que pode prejudicar a saúde das plantas.

Além disso, quando aparecem esses tipos de microrganismos, dificilmente será possível reverter o quadro de saúde de uma plantação, fazendo com que morrendo.

Aprenda Como preparar um adubo incrível usando carvão - Reprodução Canva
Como preparar um adubo incrível usando carvão. Foto: Canva Pro

Portanto, com esses inúmeros benefícios, torna-se fácil entender a importância do carvão para as suas plantações. Visto que, além de servir de alimento, ainda promove a drenagem do solo e tudo isso a um custo baixíssimo.

Por fim, vale lembrar que apesar do adubo incrível usando carvão que podemos preparar, os cuidados necessários e essenciais ainda devem ser levados em consideração. Isso por que, uma planta precisa de sol e água em quantidades ideais para que ela tenha um bom desenvolvimento e crescimento.

Leia também: Veja 5 Segredos Para Uma Horta De Sucesso E Tenha Fartura Na Sua Casa

Dúvidas no preparo do adubo orgânico?! Herborista tem dicas sobre o tema e sobre cuidado com plantas

Carregando comentários aguarde...
...
...