Anúncio

Como proteger a sua horta dos animais de estimação? Veja dicas e cuidados

Saiba como afastar os pets da sua horta, e veja dicas para proteger também os seus animais!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 13 de abril de 2022, por Karla Camacho. Não sabe como proteger a sua horta dos animais de estimação? Para te ajudar, hoje o Horta, Jardim & Cia do Folha GO, irá apresentar algumas dicas, que irão te ajudar a proteger as suas plantas e os seus animais. Dessa maneira, você irá evitar que o seu pet destrua as plantas que você cultiva em sua casa.

Continua depois da publicidade

Assim como, irá evitar que eles venham a ingerir plantas ornamentais, que podem ser venenosas e causar sérios danos saúde do animal. Veja abaixo, dicas importantes sobre cuidados com as plantas.

Saiba como proteger sua horta dos animais de estimação

Nem sempre os nossos animais de estimação são comportados como um anjo. Às vezes eles são bem destruidores.

Continua depois da publicidade

Se você é o tipo de pessoa apaixonada por plantas e hortas no geral, e inclusive tem alguma, você sabe que deve deixar o seu bichinho favorito bem longe delas. Entretanto, com certeza nem sempre você conseguirá impedir a destruição de acontecer.

Basta você usar alguns tipos de métodos que vão te ajudar com isso.

Os animais de estimação principalmente os cachorros, são viciados em brincar e se divertir. Qualquer coisinha vira um brinquedo, mesmo que você não goste que ele brinque com aquilo. Assim como, qualquer coisa pode se tornar um potencial alimento para ele.

Como proteger sua horta dos animais de estimação
Como proteger a sua horta dos animais de estimação? Veja dicas e cuidados. Foto: Canva Pro

Leia também: Como cultivar açafrão-da-terra? Confira aqui a forma ideal e mais fácil

Defina um lugar seguro para a horta

Definir um lugar seguro para a sua horta é uma forma de você preservar as suas pontas e cuidar delas para que elas não sejam potenciais alvos dos seus animais de estimação.

Se você tem quintal, você pode separar um lugarzinho bem afastado e discreto, além de impedir o seu pet de se aproximar muito dele.

Todavia, caso você resida em um apartamento e tenha uma hortinha, procure colocá-la de forma vertical, completamente longe do alcance de seus animais. Você estará fazendo o favor para o seu pet e também para a sua hortinha.

Construa uma cerca ao redor

Nem sempre será possível você controlar as vontades de brincar do seu pet. Nesse caso, o que você precisa é de uma cerca ao redor, para proteger a sua horta.

Saiba que isso não é tão complicado. Um dica, é procurar lojas de materiais de construção, uma cerca pequena de Arame para colocar em volta da sua horta. Apensar não ser impedir as travessuras do pet, porém ela irá te ajudar bastante a contê-los e deixá-los mais afastados de suas plantas.

Como proteger sua horta dos animais de estimação
Como proteger a sua horta dos animais de estimação? Veja dicas e cuidados. Foto: Canva Pro

Cuidado com plantas prejudiciais

Quando você estiver montando a sua horta, use apenas as plantas que você já conhece e tem uma prévia de como cultiva e as suas origens.

Evite qualquer tipo de planta desconhecida de ter contato com a sua horta. Além de ser prejudicial para a horta, nem sempre os seus pets vão se conter e vão ficar afobadas e, consequentemente, conseguir encostar nas plantas. Caso não saiba a procedência delas, evite usá-las.

Por fim, leia também: Veja 4 plantas que atraem sorte e prosperidade: aprenda agora mesmo a cultivá-las

CHEIRINHOS para CASA: aprenda a fazer os MELHORES e mais BARATOS AROMATIZANTES CASEIROS

Carregando comentários aguarde...
...