Anúncio

Como regar suculentas corretamente? Saiba como mantê-las sempre saudáveis

Saiba como regar de forma correta as suas plantas suculentas e evite matá-las por excesso de umidade!

Anúncio


Continua depois da publicidade

As suculentas, são plantas de origem africana e são conhecidas por serem resistentes a climas quentes e áridos. No entanto, essa espécie exige alguns cuidados um pouco diferentes em relação as demais plantas, principalmente com a rega. Por isso, hoje 02 de março de 2022, o Horta, Jardim & Cia irá mostrar algumas dicas de como regar suculentas corretamente e mantê-las sempre saudáveis.

Continua depois da publicidade

Cultive suculentas para manter sua casa sempre cheia de vida

Antes de tudo, você deve saber algumas características sobre o cultivo das suculentas, como o seu amor pelo sol e fato delas precisarem da intensa luz solar para crescer, devido a sua origem ser de regiões com clima quente.

Continua depois da publicidade

Por isso, é recomendado que você escolha um local que tenha sol e pouca umidade. Além disso, saiba que a suculenta é conhecida por ter um tamanho menor, e que se adapta facilmente em pequenos espaço, além de ser resistente a grandes períodos sem água.

Com essas características, ela pode ser considerada uma das plantas com o cultivo mais fácil entre todas. Sendo uma excelente opção, para quem não tem muito tempo para se dedicar aos cuidados.

Regar suculentas
Como regar suculentas corretamente? Saiba como mantê-las sempre saudáveis. Foto: Canva Pro

Leia também: Por que você deve usar vinagre no seu jardim? Descubra 3 motivos

Amor ao sol e horror a umidade

Entretanto, se você não tiver um lugar, com muito sol. Isso pode ser facilmente resolvido, porque se você colocar ela no sol a cada 15 dias, durante uma semana inteira. Ela vai conseguir ter o sol que necessita.

Do mesmo modo, com amor ao sol, ela não gosta da umidade. Por isso, deve evitar lugares muito úmidos, como a cozinha e o banheiro. Mas se não for possível, faça um furo, para que a água possa ser drenada e nada apodreça.

Replantio e adubagem

Contudo, a suculenta, é uma planta como qualquer outra. Por isso, deve ela seja trocada de vaso. As suculentas vêm em vasos de plástico, por isso é necessário, as trocar para outro vaso.

Logo, você deverá transplantar elas do vaso de plástico, para um vaso no formato de bacia e que de preferência seja feito de cerâmica. Dessa forma, as raízes não vão ficar apertadas no vaso, e vão poder crescer sem problema.

As podas e vasos adequados

Agora, as plantas necessitam de poda, apesar da aparência diferente das suculentas. Elas ainda são plantas, por isso é uma necessidade fazer a poda regular, para permanecer saudável.

Então, você deve observar com atenção, as folhas secas e amareladas. Que ficam na raiz principal, com um, tesoura de poda pequena, você corta elas com delicadeza e precisão. Para que as outras folhas, possam crescer saudáveis.

Ventilação e o inverno

Enquanto, que você se prepara para plantar sua suculenta, tem que tomar cuidado com a ventilação. Mas só aqueles que tiverem flores, porque o ambiente deve se manter ventilado para evitar pragas ou doenças no seu jardim.

Ao mesmo tempo, que necessitam de ventilação. O inverno é um momento crítico para as suculentas. Porque precisam ficar em uma drenagem constante, porque correm mais perigo dê as raízes apodrecerem.

Regar suculentas
Como regar suculentas corretamente? Saiba como mantê-las sempre saudáveis. Foto: Canva Pro

Troca de Vasos e a Cor

Como qualquer outra planta, a suculenta tem que ser trocada de vaso. Veja bem, eu não falo da troca, do vaso de plástico para a bacia. Mas me refiro a trocar vaso ao decorrer da vida da suculenta.

Primeiro, você não pode esquecer, de trocar uma vez por ano a suculenta de vaso. Mas ao fazer isso, você deve tomar cuidado com as raízes, porque elas são a entrada de nutriente para a suculenta. Porque necessitam de mais sol, se for para um ambiente interno você deve escolher as verdes.

Leia também: Como plantar urucum? Tenha colorau no seu quintal

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

Carregando comentários aguarde...
...