Conheça 4 plantas que pegam fácil ao plantar apenas com o galho
Conheça mais detalhes desse processo e saiba quais plantas se adaptam muito bem a esse tipo de plantio!
Rio de Janeiro, 10 de abril de 2022, por Priscila Lívia — Que tal conhecer 4 plantas que pegam fácil ao plantar apenas com o galho? Confira hoje, aqui no Horta, Jardim & Cia do Folha GO, algumas espécies de plantas que podem ser plantadas facilmente, a partir da retirada de um galho da planta original.
Além disso, abaixo iremos explicar o passo a passo de como funciona esse processo, que é mais fácil e rápido o crescimento e desenvolvimento, além de nos dar uma garantir maior de que ela irá pegar.
Conheça 4 plantas que pegam fácil ao plantar apenas com o galho
Algo comum durante o plantio de certas espécies de plantas, é utilizar os seus próprios galhos, para conseguir fazer mudas de uma nova planta.
Dessa maneira, você terá uma garantia maior de que a planta que irá crescer de forma segura e também com saúde.
Jiboia: Veja como fazer essa planta nascer de um único galho
Primeiramente, temos a jiboia que é uma planta trepadeira que consegue nascer a partir de um galho.
Para você conseguir cultivá-la, você precisa fazer a retirada de um galho saudável para conseguir fazer o seu crescimento de uma maneira adequado, evitando sempre as folhas amarelas.
Para conseguir fazer a muda, você deve pegar uma tesoura de poda. E cortar um pedaço de um galo da jiboia, e depois colocar dentro da água, vai ser ali que a muda vai começar. Quando você perceber as raízes ali, você deve levar para um novo vaso.

Leia também: Conheça 5 plantas que atraem energias positivas: cultive em sua casa essas belezuras
Videira
Sob o mesmo ponto de vista, temos a videira, que como a jibóia é uma planta trepadeira. E também consegue vir de apenas um galho, e ir crescendo, mas é um processo muito simples de se conseguir. Então como antes, você deve começar cortando um galho saudável e adulto.
Portanto, para conseguir fazer uma muda, você deve começar colocando ela na água. Porque igual a jiboia, ela consegue criar raízes direto na água, e quando ver as raízes nascendo. Prepare um novo vaso, que tenha húmus de minhoca, para nutrir a planta.
Macieira: uma árvore frutífera que nasce a partir de um único galho
Do mesmo modo, também temos a macieira, que não desenvolve suas raízes na água. Por isso, você deve cortar um galho com tesoura de poda, tome cuidado.
Além disso, saiba que o corte precisa ser feito na diagonal, porque vai estimular o crescimento de novas raízes e de novas árvores.
Então, com o galho em mãos, coloque dentro de um novo substrato. Que tenha bastante húmus de minhoca, coloque o galho dentro, e trate com uma planta normal. E mantenha sem um olhar sobre o começo da sua muda.

Pitangueira
Por fim, temos a pitangueira, o processo para estaqueamento é o mesmo descrito acima. Lembrando, que você deve passar a lâmina da tesoura de poda no álcool para não passar doença na planta.
Leia também: É possível salvar árvore com cupim? Veja dicas e curiosidades
CHEIRINHOS para CASA: aprenda a fazer os MELHORES e mais BARATOS AROMATIZANTES CASEIROS



