Anúncio

Conheça 5 plantas para decorar jardim de inverno que agregam muita beleza

Veja algumas plantas que são perfeitas para cultivar no inverno, e deixar o seu jardim ainda mais bonito!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 23 de abril de 2022, por Priscila Lívia — O inverno está chegando e você está em busca de novos cultivos? Confira hoje, aqui no Horta, Jardim & Cia do Folha Go, 5 plantas para decorar jardim de inverno, que agregam muita beleza e exigem poucos cuidados durante o cultivo. Dessa maneira, você poderá devorar o seu jardim, mesmo na estação mais fria do ano.

Continua depois da publicidade

Confira 5 plantas para decorar jardim de inverno

Para decorar o jardim de inverno, é necessário ter um espaço que consiga suportar essas plantas e também as proteger da baixa temperatura. Além disso, cada planta precisa de um cuidado diferente, sendo necessário prestar atenção nos cuidados durante o cultivo.

Continua depois da publicidade

Uma dica interessante e que vem sendo muito utilizada em espaços pequenos, são os jardins verticais. Veja abaixo, como acertar nos cultivos durante o inverno.

Conheça 5 plantas para decorar jardim de inverno que agregam muita beleza. Foto: Canva Pro

Leia também: Para se encantar com tanta beleza: conheça 5 espécies de orquídeas que amam sol e calor

Pleomele: ideal para jardim de inverno

Primeiramente, iremos apresentar a pleomele, que é uma planta que gosta de lugares úmidos e com bastante sol.

Além disso, ela é Ideal para jardins de inverno que ficam na área externa, se adaptando muito bem como planta decorativa, principalmente perto de piscinas trazendo um charme.

Jiboia: uma planta bela e que precisa de muita rega

Em seguida, temos a jiboia, que é a única planta do tipo trepadeira da lista para jardim de inverno.

A princípio, essa planta gosta de ambientes com bastante luz. Em relação ao cultivo, para conseguir crescer forte e manter o brilho nas folhas, essa planta precisa de uma rega constante para conseguir ficar bem nutrida e saudável.

5 plantas para decorar jardim de inverno
Conheça 5 plantas para decorar jardim de inverno que agregam muita beleza. Foto: Canva Pro

Echeveria: uma belíssima planta colorida

A Echeveria, é uma planta ideal para o jardim de inverno. Isso por que, além dela ser muito versátil, também suporta situações extremas e pode sobreviver por vários dias sem água e mantendo a sua cor viva.

Em relação a sua floração, é possível ter várias cores, que são perfeitas para iluminar o ambiente. Para conseguir cultivar essa planta, saiba que você não irá precisar de muita coisa. Nesse caso, necessita de substrato fértil e um vaso pequeno.

Além disso, lembre-se de colocá-la longe do sol e saiba que ela não precisa de muita água. Para isso, olhe sempre para o solo e se estiver totalmente seco, você deverá regar. Caso contrário, evite para não encharcar o solo.

Pacová: é uma das 5 plantas para decorar jardim de inverno

A pacova, é uma árvore que tem sua origem aqui no Brasil. Por isso, ela consegue se adaptar muito bem, com o clima de quase todo o Brasil.

Além de ser considerada uma planta ornamental, ela também é ideal para ambientes úmidos, principalmente para meia sombra. Em relação a sua rega, é necessário realizar somente quando o solo estiver seco e deve-se evitar ao máximo, encharcar o solo.

Conheça 5 plantas para decorar jardim de inverno que agregam muita beleza. Foto: Canva Pro

Luca: a planta mais surpreendente dessa lista

Por fim, temos a Luca que é uma belíssima planta e que consegue decorar qualquer ambiente. Uma de suas características, são as folhas mais rígidas e também a presença de um tronco.

Em relação as suas necessidades, saiba que o seu cultivo é simples. Isso porque, ela necessita de luz solar e também de uma ambiente ventilado, além de uma rega que seja controlada e sem excessos.

Leia também: 6 segredos para ter onze-horas a vida toda; veja agora mesmo

Limpeza, culinária, saúde e beleza: 20 USOS do BICARBONATO DE SÓDIO que vão MUDAR a sua VIDA!

Carregando comentários aguarde...
...