Anúncio

Conheça plantas que preferem pouca luz solar: ideais para ambientes com muita sombra

Saiba quais são as plantas que se desenvolvem melhor com pouco exposição ao astro-rei

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 18 de abril de 2022, por Karla Camacho. Está em busca de algumas plantas para cultivar dentro de sua casa? Confira hoje, aqui no Horta, Jardim & Cia, algumas plantas que preferem pouca luz solar e são perfeitas para cultivar e decorar ambientes internos, devido ao fato de serem resistentes a falta de rega e de luz solar.

Continua depois da publicidade

Conheça as plantas que preferem pouca luz solar

A princípio, manter um belo jardim nem sempre é uma tarefa fácil. Isso por que, você precisa regar, adubar, podar, remover pragas e impurezas. Além disso, ainda deve oferecer luz solar, não é mesmo?

Saiba que nem sempre isso é necessário, algumas plantas são muito resistentes, visto que algumas espécies podem ficar dias sem água e até mesmo sem receber luz solar direta.

Continua depois da publicidade

Além disso, há algumas plantas que ajudam na purificação do ar, além de manter o ambiente interno com mais vida, sendo perfeitas para um cultivo dentro da sua casa. Veja abaixo, algumas plantas que preferem pouca luz solar.

Pouca luz solar
Conheça plantas que preferem pouca luz solar: ideais para ambientes com muita sombra. Foto: Canva Pro

Leia também: Veja mais detalhes sobre a Alocasia: uma folhagem perfeita para sua varanda

Jiboia

Ao contrário da cobra, essa é muito fácil de cuidar porque não precisa de luz solar direta. Além disso, ela nem precisa de muita água para se manter saudável.

Saiba que mesmo em ambientes mais escuros da sua casa, ela é capaz de trazer mais vida para o ambiente. Por isso, se você deseja saber quais são as plantas que preferem pouca luz solar, saiba que a Jibóia é uma das mais comuns.

Para a decoração, ela fica perfeita ao pendurar em vasos. Isso por que como ela é uma trepadeira, seus galhos criarão um efeito cascata muito interessante, quando colocá-la em locais bem altos como as estantes por exemplo.

Costela de Adão: é uma das plantas que preferem pouca luz solar

Com folhagem densa e cheia de cortes, essa planta é ideal para decorar um ambiente interno. Além disso, saiba que ela faz parte da família das trepadeiras, sendo que elas se espalham formando paredes verdes em volta do vaso.

No entanto, o que poucos sabem, é que além dela ser uma das plantas que preferem pouca luz solar, a costela de adão também é uma frutífera. Isso por que, ela gera um fruto que é muito parecido com a fruta do conde.

Zamioculca

Nativa do Leste africano, mais especificamente no Zanzibar, as Zamioculcas conquistaram os decoradores de ambientes pelo mundo todo, e no Brasil não foi diferente.

Aliás, essa é uma das plantas que preferem pouca luz solar, fazendo com que a Zamioculca seja chamada de planta do futuro, já que ela não precisa de luz.

Além disso, a sua rega só precisa ser feita apenas 3 vezes ao mês, além dessa espécie não atrair pragas. Portanto, se você deseja uma planta linda para sua decoração que não lhe dê trabalho para ser cuidada, leve a Zamioculca para a sua casa.

Pouca luz solar
Conheça plantas que preferem pouca luz solar: ideais para ambientes com muita sombra. Foto: Canva Pro

Suculentas

Considerada uma planta famosa mundialmente, as suculentas são clássicas e preferem pouca luz solar. Sendo assim, você pode ter várias plantas pela sua casa, em vasinhos ou cachepôs personalizados.

Além disso, saiba que essas são as plantinhas são perfeitas para cultivar dentro de sua casa.

Leia também: Como cultivar árvores frutíferas em vasos? Confira algumas dicas de manejo

Aprenda a fazer um delicioso OVO DE COLHER com a confeiteira TÂMARA de SALVADOR – BA

Carregando comentários aguarde...
...