Anúncio

Aprenda a corrigir solo ressecado para fazer um belo canteiro de flores

Aprenda algumas técnicas de manejo do solo, que ajudam fornecer os nutrientes necessários para o desenvolvimento das plantas!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 03 de abril – Que tal aprender a corrigir o solo ressecado, para fazer um belo canteiro de flores? Para te ajudar, o Horta, Jardim & Cia irá explicar exatamente o que fazer, para tornar um solo fértil, e com todos os nutrientes necessário para o cultivo de flores.

Continua depois da publicidade

Além disso, saiba que processo é extremamente barato e exige pouco trabalho, visto que não é tão complexo como muitas pessoas imaginam. Veja abaixo, o passo a passo de como preparar o solo.

Por que o solo resseca?

Então, se você deseja ter um belo jardim em sua casa, saiba como corrigir o solo ressecado para fazer um belo canteiro de flores. Afinal, para o desenvolvimento de quaisquer espécies, é preciso oferecer um substrato que seja fértil.

Continua depois da publicidade

No entanto, não pense que é difícil e que precisa ser um especialista para conseguir isso. Pois, seguindo nossas dicas, você consegue ainda hoje corrigir o solo ressecado. Sendo assim, será mais fácil para fazer o belo canteiro de flores que tanto deseja em sua casa.

Portanto, antes de qualquer dica para corrigir o solo ressecado é importante saber o que causa esse problema na terra de sua casa. Afinal, conhecendo esse problema, você pode encontrar uma solução mais rápida se voltar a acontecer futuramente.

Em resumo, o que causa o ressecamento do solo é a falta de nutrientes. Isto é, quando as plantas não recebem o adubo necessário para se desenvolver, elas sugam tudo que tinha na terra até que não sobre mais nada.

Corrigir o solo ressecado
Aprenda a corrigir solo ressecado para fazer um belo canteiro de flores. Foto: Canva Pro

Leia também: Aprenda a como estimular raízes abundantes em orquídeas: melhore o enraizamento das plantas

Como corrigir o solo ressecado? Aprenda o passo a passo

Dessa maneira, você sabe quais técnicas usar para a correção do solo seco? Portanto, vamos te ensinar algumas coisas interessantes, para que você consiga fazer em seu jardim. Logo, veja a seguir.

Monocultura: por que devemos evitar

O termo oriundo do grego significa mesmo plantio, ou seja, quando ocorre o cultivo de um tipo de planta no solo. Portanto, elas absorvem todo o fertilizante que, se não for reposto, acaba e resseca o solo.

Dessa maneira, para que você não sofra com isso, vai a primeira dica. Logo, para corrigir solo ressecado é investir em plantas diferentes. Então, agindo dessa forma, o solo não enfrentará a escassez e o ressecamento.

Use carvão biológico para corrigir o solo ressecado

Aqui, outra dica para corrigir o solo rapidamente, é o uso do biocarvão. Afinal de contas, esse produto é ideal para a revitalização natural da terra.

Por ser completamente orgânico, esse carvão mineral diminui a acidez. Sendo assim, deixa a área perfeita para você cultivar flores em sua casa. Além disso, é um ótimo pesticida natural.

Corrigir o solo ressecado
Aprenda a corrigir solo ressecado para fazer um belo canteiro de flores. Foto: Canva Pro

Plante leguminosas

Por fim, nossa última dica para que você saiba como corrigir solo ressecado é o plantio de leguminosas. Por exemplo, realizar o plantio de amendoim, ervilha e feijão, no canteiro de suas flores.

A propósito, saiba que as leguminosas pertencem ao grupo de plantas que aumentam a quantidade de nitrogênio no solo. Consequentemente, isso diminui o ressecamento do solo. Visto que as plantas precisam desse nutriente para se desenvolver e gerar umidade criando um ciclo que melhora a qualidade do substrato como um todo.

Por fim, leia também: Enxerto de flor de maio: aprenda a cultivar essa flor em uma árvore com tronco velho

5 dicas para FACILITAR sua vida na COZINHA; saiba agora mesmo como GANHAR TEMPO e QUALIDADE de vida

Carregando comentários aguarde...
...