Anúncio

Ficus Lyrata: saiba como cultivar essa bela planta em sua casa

Conheça mais detalhes dessa planta belíssima e veja como cultivá-la em sua casa!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Você já ouviu falar em uma planta chamada Ficus Lyrata? Saiba essa espécie belíssima, passou a ser utilizada com muita frequência, para a decoração de ambientes. Isso porque, ela ostenta folhagens verdes com uma beleza incrível e muito brilho. Por isso, hoje 27 de fevereiro de 2022, o Horta, Jardim & Cia irá mostrar o passo a passo de como cultivar a Ficus Lyrata.

Continua depois da publicidade

Conheça a Ficus Lyrata

Uma das espécies mais queridinhas dos designers de interiores, a Fícus Lyrata é muito fácil de cuidar. Isso porque, essa é uma planta de tom vibrante de verde. Além disso, é considerada como uma espécie minimalista para a decoração. Ademais, ela pode chegar a medir até 1,5 m quando cultivada em vasos.

Continua depois da publicidade

Apesar de sua simplicidade, muitos querem saber como cultivar essa bela planta. Visto que a Fícus Lyrata ganhou muita notoriedade depois que as pessoas começaram a falar dessa espécie nas redes sociais.

Ficus lyrata
Ficus Lyrata: saiba como cultivar essa bela planta em sua casa. Foto: Canva Pro

Leia também: Adubo certeiro com casca de banana: para que serve e como fazer? Saiba agora mesmo

Como cultivar Ficus Lyrata

Muitos querem saber como cultivar essa bela planta. Pois, atualmente ela é a mais novo queridinha do momento nas redes sociais. Com isso, essa formosa espécie ganhou um alto valor de mercado por causa de tanta demanda.

Mas, caso você não queira comprá-la, não se preocupe. Pois aqui, iremos te ensinar a como cultivar a Fícus Lyrata em sua casa, de forma simples.

Preparação do solo

O solo para a Fícus Lyrata deve ser um mix de terra vegetal, terra normal e húmus de minhoca. Aliás, preste atenção: sempre mantenha a proporção de partes iguais dentro de um vaso.

A propósito, atente-se a recomendação dos vasos ideais para cultivo desta planta. Portanto, sempre prefira os vasos mais altos. Na verdade, os que são usados para fazer pomar. Pois, eles possuem mais que 25 litros de capacidade.

Então, para preparar o solo dentro desses recipientes, você deve começar com uma camada de drenagem. Assim, irá favorecer o escoamento da água por meio de furos na parte inferior do recipiente.

Lembre-se, até mesmo o local para a colocação do vaso é importante. Visto que essa planta precisa de luminosidade abundante. Mas a deixe em condições de meia sombra, ou seja, sem receber luz direta.

Clima ideal

Sempre mantenha a sua Ficus Lyrata em um ambiente bem iluminado para que ela tenha um desenvolvimento in natura. Afinal, quando o cultivo acontece diretamente no solo do jardim, saiba que ela pode atingir até 12 metros de altura.

Aliás, um fator importante: essa planta já está adaptada ao nosso clima, portanto não se preocupe com a temperatura quente. Afinal de contas ela já está acostumada com o clima tropical, subtropical e equatorial.

Ficus lyrata
Ficus Lyrata: saiba como cultivar essa bela planta em sua casa. Foto: Canva Pro

Irrigação

Essa planta aprecia a umidade do solo, mas é importante que a irrigação seja moderada para não encharcar a terra. Pois, se for feita em excesso pode danificar, de maneira grave, as suas raízes.

Pelo cultivo ser feito sempre em vasos mais altos, isso pode causar a impressão de que o solo está seco, mas tome cuidado. Afinal é preciso estar verificar se os furos de drenagem não estão obstruídos.

Leia também: Pé de limão na caneca? Veja como é possível ter em sua casa essa fruta maravilhosa e versátil

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...