Anúncio

Flor da Fortuna, veja como cuidar dessa bela flor e ter muitas cores!

Aprenda a cuidar da melhor forma dessa planta lindíssima.

Anúncio


Continua depois da publicidade

A Flor da Fortuna é uma planta muito querida para decorar jardins, visto que essa planta de origem africana, produz flores de cores vibrantes e lindas. No entanto, é preciso saber como cuidar corretamente dessa planta. Por isso, hoje 31/12 o Horta, Jardim e Cia te ensina a como cuidar da flor da fortuna.

Continua depois da publicidade

Significado da Flor da Fortuna!

Essa planta tem um forte significado, principalmente quando você compra para presentear alguém, visto que, ela é conhecida por atrair felicidade e prosperidade. Assim, quando dada de presente, você deseja que a pessoa receba não só a planta, mas toda felicidade do mundo.

Flor da Fortuna, veja como cuidar dessa bela flor e ter muitas cores!
Flor da Fortuna, veja como cuidar dessa bela flor e ter muitas cores! Foto: Canva Pro.

Além disso, cada cor de flor tem um significado diferente, a branca traz paz, a rosa é do romance, já a amarela trás amizade e calor e a vermelha traz paixão e coragem. Por isso, essa plantinha especial e muito simbólica, deve receber cuidados necessários para mantê-la sempre linda e produzindo flores coloridas e belas.

Continua depois da publicidade

Leia também: Veja como fazer mudas de Ora-Pro-Nóbis e saiba como plantá-las

Local ideal

A Flor da Fortuna é uma planta tropical que se adapta bem a locais com temperatura mais alta. Por isso, escolha locais que sejam mais quentes, fuja de ambientes com corredores de vento ou que fiquem expostos ao frio do ar condicionado.

Luz ideal

Além de gostar de altas temperaturas, a flor da fortuna se adapta ao ambiente com luz solar direta. Assim, escolha um local em que bata a luz solar direta por pelo menos 6 horas diárias. Contudo, apesar de gostar da luz direta, o melhor horário de exposição ao sol é no período da manhã.

Flor da Fortuna, veja como cuidar dessa bela flor e ter muitas cores!
Flor da Fortuna, veja como cuidar dessa bela flor e ter muitas cores! Foto: Canva Pro.

Por isso, estude bem o local em que você vai posicionar o seu vaso, opte por incidência solar matinal que queima menos as folhas. E em períodos de inverno e temperaturas amenas, coloque sua plantinha em um local reservado , ao abrigo do vento e quentinho.

Cuidados com a rega

A Flor da Fortuna é conhecida por ser bem resistente, se adaptando bem a climas secos. No entanto, é preciso que faça uma rega toda a vez que o solo aparentar estar seco. Além disso, evite molhar as folhas e flores, pois isso pode apodrece-las, assim como, é bom evitar encharcar o solo, para que as raízes não apodreçam.

Solo ideal

O solo para sua Flor da Fortuna deve ser um solo com alta porcentagem de drenagem. Por isso, ao preparar o solo misture areia de rio lavada e terra, na medida de 2 para 1. Antes de colocar a terra, forre o vaso com pedriscos para ajudar na drenagem da água.

Assim, você terá uma planta mais linda, forte e que produzirá flores lindas. Gostou de aprender sobre como cuidar da Flor da Fortuna? Para mais artigos assim, acompanhe o blog!

Veja também: Como cultivar tomate cereja? – Horta, Jardim & Cia

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

Carregando comentários aguarde...
...