Anúncio

Mata mato caseiro: aprenda a fazer um herbicida milagroso para o jardim

Aprenda a combater as ervas daninhas de uma vez por todas e deixar o seu quintal seguro

Anúncio


Continua depois da publicidade

Quer aprender a fazer um poderoso herbicida caseiro que fará milagres em seu quintal ou jardim? Conheça um produto caseiro, que é capaz de acabar com as ervas daninhas que enfeiam as suas plantas. Para te ajudar a fazer da maneira correta, hoje 18 de fevereiro 2022, o Horta, Jardim & Cia irá explicar o passo a passo de como fazer um mata mato caseiro incrível.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre o mata mato caseiro

As ervas daninhas são espécies de plantas invasivas que, além de destruir seu jardim, ainda trazem uma aparência horrível para sua casa. Portanto, hoje vamos ensinar como fazer um mata mato caseiro, um produto que fará milagres em seu jardim.

Continua depois da publicidade

Se você já teve que carpir um terreno sob um sol escaldante, então deve entender o quão difícil é deixar o solo limpo sem mato, não é mesmo? Mas, sabia que você pode deixar seu terreno limpo em alguns minutos sem se cansar somente usando uma mata mato caseiro? Veja o passo a passo.

Como fazer um mata mato caseiro
Mata mato caseiro: aprenda a fazer um herbicida milagroso para o jardim. Foto: Canva Pro

Leia também: 5 dicas importantes antes de começar a cuidar de plantas

Veja o passo a passo de como fazer

Você deve saber que em qualquer espaço que tenha terra, o mato tende a crescer, visto que no Brasil, essa planta não precisa ser cultivada. Afinal de contas, ela brota espontaneamente no seu jardim.

Por isso, trazemos aqui um passo a passo para fazer mata mato caseiro. Dessa forma, você terá um produto que fará milagres na limpeza dessas pragas de seu jardim.

Então para que você não precise gastar com glifosato, anote a receita. Para isso, basta adicionar um litro de água, 100 ml de detergente neutro, 1 colher de sal e 1 colher de bicarbonato de sódio.

Com esses ingredientes em mãos, você precisa misturar tudo em um pote e mexer. O mata mato caseiro estará pronto quando o sal e o bicarbonato de sódio se dissolvam completamente na água.

Aplicação do mata mato caseiro

Depois de seguir o passo a passo para fazer o produtinho que faz milagres, é preciso que você saiba aplicar para ter bons resultados. Por isso, vamos ensinar como fazer a aplicação correta desse herbicida natural.

Coloque a mistura que ensinamos acima em um borrifador ou bomba manual e então sempre aplique o mata mato na raiz das ervas daninhas, visto que isso matará definitivamente a planta.

Muitos erram na aplicação ao despejar o produto sobre as folhas das plantas, mas isso só irá causar a queima do mato, sem matar definitivamente.

Como fazer um mata mato caseiro
Mata mato caseiro: aprenda a fazer um herbicida milagroso para o jardim. Foto: Canva Pro

Cuidados ao aplicar

Não podemos deixar de falar, no entanto, dos cuidados necessários que você deve ter ao manusear esse veneno herbicida. Afinal esse é um composto ácido.

Por isso, é importante usar máscara durante a aplicação. Além disso, é importante evitar qualquer contato com a área dos olhos ou quaisquer outras mucosas.

Leia também: Veja 5 ervas daninhas que devem ser exterminadas do seu jardim

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...