Anúncio

Nunca coloque essas 3 plantas dentro de sua casa: evite acidentes domésticos

Conheça algumas espécies de plantas que possuem toxicas em sua folhas e flores, não sendo indicadas para ambientes internos!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 03 de maio de 2022, por Priscila Lívia — Está pensando em cultivar plantas dentro de sua casa? Por isso, hoje o Horta, Jardim & Cia do Folha GO, irá te orientar a nunca colocar essas 3 plantas que iremos apresentar dentro de sua casa, visto que essas espécies possuem toxinas em suas folhas e flores, sendo nocivas para o nossa saúde e principalmente para as crianças e animais.

Continua depois da publicidade

Nunca coloque essas 3 plantas dentro de sua casa: veja espécies tóxicas

Que é amante de jardinagem, sabe que cultivar plantas dentro de casa ajuda a tornar o ambiente mais elegante, moderno e bonito. No entanto, em alguns casos é necessário pesquisar sobre as espécies que desejamos cultivar, visto que algumas plantas podem ser tóxicas.

Continua depois da publicidade

Nessa caso, algumas dessas plantas podem ser cultivadas em áreas externas sem nenhum problema, visto que há ventilação e espaço amplo.

Porém, quando falamos de ambientes internos, tudo fica diferente, devido a ventilação ser mais limitada, e geralmente é onde costumamos ficar a maior do nosso tempo.

Além disso, mesmo em ambientes externos, lembre-se de manter a planta distante do alcance de animais e crianças, para que não venham a ingerir partes da planta ou inalar o cheiro, que podem causar reações.

Nunca coloque essas 3 plantas dentro de sua casa
Nunca coloque essas 3 plantas dentro de sua casa: evite acidentes domésticos. Foto: Canva Pro

Leia também: Aprenda os segredos para o alecrim ficar sempre cheio e bonito; confira super dicas de cultivo aqui

Hortênsia: uma linda flor que é não é ideal para ambientes internos

Primeiramente, temos a hortênsia que é considerada uma flor muito bonita e que nunca deve ser colocada dentro de casa. Isso porque, ela possui toxinas tanto nas suas flores, quanto nas suas folhas.

Além disso, saiba que ao ser ingerido por animais e crianças em grandes quantidades, pode acabar causando sintomas que são parecidos com envenenamento por cianeto. No entanto, o nome da substância que essa planta produz, é hidragina.

Serpentária: bela planta com um cheiro incômodo e tóxico

Em seguida, temos a serpentária, que não se deve colocar dentro de casa. Isso porque, é uma planta altamente tóxica e que até mesmo os animais como bois e cavalos, se mantém afastados por conta do cheiro.

Além disso, saiba que pode ocorrer acidentes domésticos com essa planta, devido a sua aparência chamativa, tanto para crianças quanto para animais de estimação que se sentem atraídos por ela.

Caso você deve queira cultivar para a decoração de ambientes externos devido a sua beleza, lembre-se que é importante colocá-la em um ambiente que longe do alcance de animais e crianças.

Beladona: pode matar uma pessoa adulta facilmente

Na idade média e em rituais de bruxaria no antigo Egito, essa planta era muito utilizada como um entorpecente, visto que a substância presente nessa planta, pode matar facilmente uma pessoa.

Contudo, preste muito atenção na beladona, visto que ela possui componentes alcalóides, presentes em suas frutas e flores. Por isso que, ela é altamente venenosa.

Caso você queira fazer o cultivo em sua casa por conta da beleza dessa planta, nunca a coloque em ambientes internos da sua casa. Nesse caso, você deve fazer o cultivo em lugares mais afastados.

Nunca coloque essas 3 plantas dentro de sua casa
Nunca coloque essas 3 plantas dentro de sua casa: evite acidentes domésticos. Foto: Canva Pro

E se eu consumir uma dessas plantas: o que devo fazer?

Caso tenha ingerido acidentalmente algumas dessas plantas ou qualquer outra que seja venenosa, será necessário ir imediatamente a um médico e levar a planta consigo, para reverter os efeitos do veneno.

Quer saber mais dicas sobre cultivo? Acesse o Casa Vogue e aprenda novos macetes sobre a horta de temperos, publicado por Vanessa D’Amaro em 27 de junho de 2020.

Por fim, leia também: Ora-pro-nóbis tem alto valor nutricional; veja como cultivar na sua casa

Especial do VINAGRE: mais de 20 UTILIDADES que vão além da cozinha!

Carregando comentários aguarde...
...