Anúncio

Para o que serve a torta de mamona no jardim? Descubra os benefícios e saiba como fazer

Descubra os segredos da torta de mamona e saiba como ela pode melhorar o seu jardim!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 29 de março – Você conhece ou já ouviu falar em um tipo de adubo chamado de torta de mamona? Por isso, o Horta, Jardim & Cia irá explicar o que é a torta de mamona e como utilizá-la no seu jardim. Além disso, abaixo iremos explicar o passo a passo de como fazer esse incrível adubo.

Continua depois da publicidade

Em relação ao ingrediente principal que é a mamona, saiba que é um fruto bastante popular e que poucas pessoas conhecem os seus benefícios. Confira abaixo, mais detalhes sobre esse adubo.

Torta de mamona no jardim: conheça os benefícios e saiba como fazer

A mamona é uma fruta popular em todo país, especialmente no estado da Bahia. Logo, é possível usar este fruto de diversas formas. Por exemplo, para fazer óleo de rícino, ração para animais e a famosa torta de mamona. Dessa forma, a planta possui muitos benefícios.

Continua depois da publicidade

Portanto, vamos explicar neste artigo o que é a torta de mamona e para que serve. Além disso, vamos ensinar como usá-la em seu jardim para melhorar a saúde de suas plantas.

Para o que serve a torta de mamona no jardim
Para o que serve a torta de mamona no jardim? Descubra os benefícios e saiba como fazer. Foto: Canva Pro

Leia também: 10 plantas que dão flores roxas: para ter sua casa linda e elegante com essa cor maravilhosa

Sobre o que é a torta de mamona

Se você nunca ouviu falar na torta de mamona, saiba que seu uso é muito indicado para melhorar a qualidade do solo e das plantas. Nesse sentido, ela é um resíduo extraído diretamente do óleo das sementes da mamoneira.

A princípio, a torta de mamona tem como função suprir as necessidades nutricionais das plantas e do solo. Ou seja, atua como complemento para fortalecer as raízes e garantir que a planta esteja sempre saudável e nutrida.

É perigoso fazer a torta de mamona em casa?

A torta de mamona é bastante benéfica para os jardins. Contudo, é necessário tomar alguns cuidados ao manipular este fruto. Isso porque a mamona pode liberar substâncias tóxicas perigosas. Por exemplo, a ricina.

Logo, a pessoa pode sofrer intoxicação ao inalar ou por vias orais. Portanto, é importante tomar os devidos cuidados ao fazer o preparo da torta de mamona em sua casa. E caso ocorra algum episódio de intoxicação, procure atendimento médico o mais rápido possível

Como preparar

Agora que já aprendemos algumas curiosidades sobre este componente, vamos aprender a fazer a torta de mamona. Primeiramente, você deve deixar as mamonas secando ao sol por cerca de 50 dias.

Após este período, escolha um local arejado para fazer a torta, de preferência ao ar livre. Em seguida, triture as sementes da mamona em um liquidificador que não será mais usado com alimentos. Ou então, coloque-as em um pano limpo e triture com um martelo.

Assim, sua torta de mamona já estará pronta para uso. Então, adicione cerca de 50 gramas do preparo no solo a cada metro quadrado. Por último, mantenha sua rotina de cuidados com as plantas normalmente.

Para o que serve a torta de mamona no jardim
Para o que serve a torta de mamona no jardim? Descubra os benefícios e saiba como fazer. Foto: Canva Pro

Para o que serve a torta de mamona

A princípio, a torta de mamona é uma espécie de adubo natural para as plantas. Neste sentido, atua complementando os nutrientes que as plantas não conseguem absorver do solo ou da água.

Dessa forma, pode ser utilizada em jardins comuns e também em pequenas hortas. A torta de mamona se tornou bastante popular e fácil de fazer. Contudo, ressaltamos a importância de tomar os devidos cuidados ao manusear este componente que pode ser tóxico.

Leia também: violetas sem flor? Saiba o que pode estar acontecendo com suas plantas

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...