Anúncio

Para o que serve o chá das folhas de laranja-lima? Confira 5 benefícios e aproveite-os

Conheça os benefícios desse chá para a nossa saúde!

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Hortolândia , 07 de julho de 2022, por Amanda Silveira ─ A laranja-lima é uma variedade de laranja que tem o sabor menos ácido, e que pode ser utilizada para fazer sucos e outras receitas. No entanto, você sabia que o chá das folhas de laranja-lima possui inúmeros benefícios para a nossa saúde?

Continua depois da publicidade

Confira hoje, aqui no Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO, mais detalhes sobre esse tipo de chá que é muito saboroso e faz muito bem para o organismo.

Benefícios do chá das folhas de laranja-lima

O sabor da laranja-lima é diferenciado e com isso ela é uma fruta muito consumida no Brasil. Muitas pessoas utilizam essa laranja para fazer suco para crianças, pelo fato da acidez ser menor que outras qualidades de laranjas.

Continua depois da publicidade

Contudo, você não deve usar somente a fruta, pois suas folhas possuem muitas propriedades. Elas possuem efeito relaxante, antigripal, expectorante e diversos outros.

Por esse motivo, vamos te apresentar alguns benefícios do chá das folhas de laranja-lima para você aproveitar melhor todas as partes da planta.

1. O chá das folhas de laranja-lima é calmante

Chá de laranja-lima – Imagem: Canva Pro

Se você está procurando um calmante natural, as folhas de laranja-lima podem te proporcionar esse efeito. Portanto, lembre-se de fazer esse chá e tenha menos ansiedade e estresse. Dessa maneira, você ainda vai perceber uma grande melhora na qualidade do seu sono.

2. Melhora a imunidade

Se você quiser aumentar sua imunidade, utilize o chá preparado a partir das folhas de laranja-lima. Ele é muito utilizado para estimular o sistema imunológico e melhora o sistema de defesa do organismo. Então, lembre-se de fazer esse chá para melhorar sua saúde.

3. Auxilia a digestão

Com suas propriedades digestivas, o chá das folhas de laranja-lima é muito bom para combater a diarreia e a prisão de ventre, também conhecida como constipação. Sendo assim, as folhas de laranja-lima ainda contribuem com casos de digestão lenta e de gases intestinais.

4. Pode aliviar dores de cabeça e febre

Você sente dores de cabeça constantes? Então, saiba que o chá das folhas de laranja-lima pode aliviar ou até mesmo curar esse problema. Sendo assim, um remédio natural que você pode utilizar para solucionar o problema é justamente as folhas de laranja-lima. Além disso, também ajuda a diminuir a febre.

5. Combate a retenção de líquido

Você acumula muita água no organismo? Isso é retenção de líquido, o corpo fica inchado. Portanto, se você utilizar o chá das folhas de laranja-lima, vai perceber que vai ter uma ação diurética.

Contudo, tome cuidado para não exagerar na maneira de usar a folha de laranjeira para não correr o risco de perder água demais e acabar sofrendo uma desidratação.

Então, aproveite essas informações e faça uso desse chá, que além de cheio de benefícios, é também muito saboroso!

Carregando comentários aguarde...
...