Anúncio

Conheça um adubo orgânico caseiro que é rico em nutrientes: saiba como fazer

Conheça um adubo caso caseiro que possui todos os macro e micro nutrientes para suas plantas, feito com 3 ingredientes!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Para manter suas plantas saudáveis e bonitas, alguns cuidados são básicos, principalmente como a adubação do solo. No entanto, você sabia que é possível deixar as suas plantas incrivelmente fortes, utilizando um adubo feito com 3 ingredientes? Por isso, hoje 04 de março de 2022, o Horta, Jardim & Cia irá explicar sobre como fazer um poderoso adubo orgânico caseiro muito rico em nutrientes.

Continua depois da publicidade

Poderoso adubo orgânico caseiro e rico em nutrientes que suas plantas vão adorar.

A sigla NPK vem do fato em que este adubo é rico em Nitrogênio(N), fósforo(P) e Potássio(K), classificados por estas letras na Tabela Periódica de Elementos Químicos.

Com a combinação desses três elementos, o resultado é em um adubo rico em macro e micro nutrientes para as suas plantas se manterem saudáveis e resistentes a eventuais pragas.

Continua depois da publicidade
Adubo orgânico caseiro
Conheça um adubo orgânico caseiro que é rico em nutrientes: saiba como fazer. Foto: Canva Pro

Leia também: Conheça 4 folhagens lindas e perfeitas para a sua varanda: deixe o ambiente deslumbrante

Borra de Café

Assim muito rica em Carbono e Nitrogênio e Matéria Orgânica, auxilia no fortalecimento da planta e atua como pesticida natural.

Dica: Procure utilizar somente a borra do café pura, então sem nenhuma adição de açúcar.

Casca de Banana

por outro lado, a banana é fruta mais consumida do Brasil, portanto fácil de encontrar em qualquer estação do ano. Sua casca é rica em Fósforo e Potássio, responsáveis pelo crescimento e fortalecimento. De raízes e caules.

Dica: Deixe a casca desidratando de um a dois dias até que fiquem escuras.

Casca de Ovo

Assim muito rica em cálcio, a casca do ovo é totalmente composta por carbonato de cálcio, suplemento riquíssimo essencial para o crescimento das plantas. Dica: Procure então deixar secar as cascas e deixe armazenadas em um pote para evitar contato com moscas e insetos.

Enfim, agora que já sabemos quais são os ingredientes e quais são seus benefícios, vamos ver como é preparado esse poderoso adubo caseiro rico em nutrientes que suas plantas vão adorar: NPK 10-10-10

Em uma medida para 2 litros de água acrescente: então 10 colheres de Borra de Café, 10 Cascas de Banana e 10 Cascas de Ovos. Em um liquidificador bata tudo até que vire uma mistura homogênea e seu adubo e antes da aplicação reserve por dois dias para ocorrer uma fermentação.

*Caso não tenha um liquidificador muito potente, faça a receita em duas partes.

Adubo rico em nutrientes

Esses três simples ingredientes são ricos em Nitrogênio, Fósforo e Potássio além do Cálcio presente essencial para as raízes das plantas.

Você terá um poderoso adubo rico em nutrientes que suas plantas vão adorar. Essa receita é muito fácil de fazer, além de ter um custo zero. Pois, sempre são consideradas descarte em quase todas as casas, mas que tem alta concentração de nutrientes necessários para manter uma planta saudável

Adubo orgânico caseiro
Conheça um adubo orgânico caseiro que é rico em nutrientes: saiba como fazer. Foto: Canva Pro

Aplicação

Aplique então diretamente no substrato da planta, evite contato direto com as folhas para evitar que fiquem amareladas. Use uma quantidade de aproximado de 100ml do adubo para um vaso de 40 centímetros uma vez por semana, use a rega apropriada normalmente.

A quantidade aplicada pode variar conforme o tipo, local, a idade e o solo onde está planta. Vá acompanhando o processo e nas próximas semanas você notará os efeitos desse poderoso adubo caseiro 100% orgânico. Suas plantas vão adorar.

Por fim, leia também: Saiba como cultivar açafrão verdadeiro e aproveitar os benefícios para sua saúde.

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

Carregando comentários aguarde...
...