Anúncio

Quais são os remédios caseiros para se livrar dos pulgões? Veja aqui como resolver o problema facilmente

Consiga se livrar dessas pragas

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Afonso Cláudio, 06 de julho de 2022, por Sônia Lopes — Quais são os remédios caseiros para se livrar dos pulgões? Veja hoje dicas que você conseguir se livrar deles rapidamente.

Continua depois da publicidade

Desse modo, você não precisa mais se preocupar com esses insetos atacando suas plantas. Veja aqui no Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO como resolver o problema de uma vez por todas!

Quais são os remédios caseiros para se livrar dos pulgões?

Primeiro, é necessário saber de onde vêm os pulgões. São insetos, semelhantes às pulgas, mas não se alimentam de sangue humano. Alimentam-se da seiva das flores e plantas.

Continua depois da publicidade

Controle os pulgões com produtos de limpeza

Quais são os remédios caseiros para se livrar dos pulgões? — Fonte: Canva Pró
Quais são os remédios caseiros para se livrar dos pulgões? — Fonte: Canva Pro

Primeiro, temos limpadores para as partes de cera e graxa presentes nos pulgões. Isso acabou levando à sua morte e não mais atacando suas flores. Use um pulverizador e aplique uma vez por semana.

Continua depois da publicidade

Agora, para isso você precisa de meio litro de água e 20 ml de detergente neutro. Para fazer isso, adicione o detergente à água e mexa lentamente para evitar a formação de espuma. Em seguida, transfira para um frasco de spray para pulverizar.

Mate pulgões com cebola e alho

Em seguida, temos uma maneira de se livrar dos pulgões com cebola e alho. Como todo mundo, você precisa pulverizar suas plantas. Você precisará de quatro dentes de alho, meia cebola grande e meio litro de água.

Então, para começar, coloque todos os ingredientes no liquidificador. Em seguida, comece a triturar os ingredientes por dentro, e quando já estiver picado, despeje o conteúdo sobre um pano e coe até sair todo o líquido. O pano só pode ser sólido.

Como usar o óleo de andiroba contra os pulgões?

Logo temos o óleo de andiroba, que nos ajuda a combater os pulgões. A hora do dia é importante, não faça isso à noite ou no sol quente.

Agora, para fazer essa mistura, em 1 litro de água e uma colher de chá de óleo andiroba. Assim adicione o óleo à água e comece a misturar os dois. Transfira para um borrifador e comece a aplicar nas plantas não mais que 2 vezes por semana.

Bicarbonato de sódio, seu maior aliado

Depois temos o bicarbonato de sódio, diferente do método acima. Ele não matará pulgões, mas impedirá que eles apareçam em suas plantas, por isso é principalmente um método preventivo para evitar infestações de pulgões.

Então, para fazer isso corretamente, pegue uma colher de chá e adicione-a a 1 litro de água. Misture os ingredientes, transfira para um borrifador e comece a pulverizar as plantas com cuidado.

Óleo de Neem contra pulgões

Por fim, finalmente, temos o óleo de neem, sendo uma ótima maneira de se livrar dos pulgões. Assim para fazer essa mistura, pegue meio copo de óleo de neem, misture cuidadosamente na 2 litros de água e transfira para um borrifador. Enfim pulverize-o em suas plantas.

No entanto, se for usá-lo em orquídeas, tome cuidado ao borrifar o líquido no pano. E coloque-o levemente nas folhas, mas não faça isso no sol, pois pode prejudicar a orquídea.

Descubra as 5 principais PRAGAS nas PLANTAS e como COMBATER

Carregando comentários aguarde...
...