Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!



Qual o melhor adubo para orquídeas

Saiba como fazer um adubo de orquídeas sensacional que vai renovar sua flor de uma vez por todas.

Anúncio


Rio de Janeiro, RJ, sexta, dia 13 de maio de 2022, por Rodrigo Guimarães.
Você sabe qual o melhor adubo para orquídeas? Então, hoje no Horta Jardim e Cia, venha saber um pouco mais sobre o fertilizante ideal para essas que são umas das mais lindas flores que você pode ter em sua casa, afinal, quem não ama uma bela orquídea florida, não é mesmo?

Continua depois da publicidade

Entenda qual o melhor adubo para orquídeas

Muitas pessoas apenas sonham em ter um daqueles exuberantes orquidários em casa. Afinal, além de ser difícil de cuidar da rega, da exposição solar e de todas as delicadezas que essas flores exigem. A maioria da população não sabe qual o melhor adubo para orquídeas. Por causa disso, a planta não apresenta o desenvolvimento que deveria.
Ademais, a verdade é que não existe um produto que faça milagres quando se trata de adubação para orquídeas, visto que essas plantas crescem no meio ambiente apenas com os nutrientes existentes em cada região.
Portanto, o que podemos fazer é saber qual o melhor adubo para orquídeas de modo geral, visto que a espécie (existem milhares delas!) influencia muito na escolha do fertilizante ideal para elas apresentarem um desenvolvimento saudável.
Como essa planta absorve os nutrientes pelo ar, torna-se difícil saber quais são os nutrientes que elas recebem na natureza para apresentar a mesma exuberância em sua casa, por exemplo. Portanto, veja qual o melhor adubo para orquídeas de acordo com duas situações.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, confira: Não É Só Pendurar Na Cerca: Veja Como Fazer O Chuchu Dar Muitos Frutos

Continua depois da publicidade

Melhor adubo para orquídeas ao ar livre

adubo para orquídeas - Reprodução Canva
adubo para orquídeas – Reprodução Canva

Como vimos, essa planta na natureza absorve os nutrientes pelo ar. Portanto, caso seu desejo seja cultivar essas flores ao ar livre. Escolha adubos orgânicos para sua orquídea. Entre eles, podemos definir a torta de mamona, a farinha de osso e o bokashi para que essas flores tenham uma qualidade de nutrição para se desenvolver.
Qualquer um desses pode ser considerado como o melhor adubo para orquídeas ao ar livre. Portanto, a mistura de todos eles em um recipiente é ainda melhor para sua plantinha.

Melhor adubo para orquídeas em ambientes internos

Caso você queira cultivar orquídeas em ambientes internos da sua casa ou apartamento. Prefira os inorgânicos como os fertilizantes NPK (siglas para Nitrogênio, Fósforo e Potássio). Já que existe menos incidência de luz solar e a qualidade de vida para suas flores precisa ser garantida pelos nutrientes de qualidade desse tipo de fertilizante especial para orquídeas.

Saiba mais sobre cuidados com plantas em seu jardim

Como todos sabem, outros cuidados também são essenciais para seu jardim, portanto, veja mais um pouco sobre isso nesta matéria do Estadao, publicada em 1 de fevereiro de 2022, por Marcelo Lima.
Por fim, saiba também: Limão Rosa; Conheça Seus Benefícios E Onde Ele Mais Combina

Saiba COMO FAZER um MINI BOLO VULCÃO para VENDER e como fazer uma RENDA EXTRA com especialistas

Carregando comentários aguarde...
...
...