Anúncio

Saiba o que atrai pulgões para as plantas e como eliminar

Descubra agora mesmo as formas que os pulgões são atraídos e os elimine da maneira certa.

Anúncio


Você sabe o que atrai pulgões para as plantas e como eliminar esses insetos de dentro do seu jardim ou horta? Pois é desse assunto que iremos tratar hoje aqui. É muito importante saber como se livrar desse problema, para que você consiga, de uma vez por todas, manter as suas plantas sempre saudáveis. Então hoje, 20 de janeiro, o Horta, Jardim e Cia te ensina tudo.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre o que atrai pulgões para as plantas

Para quem ainda não conhece, os pulgões são pequenos insetos capazes de causar muitos danos para sua plantação, prejudicando de forma severa o desenvolvimento das folhas.

Por se multiplicar com muita facilidade em temperaturas altas, comuns no Brasil, podemos encontrar essa praga em diversos tipos de plantação. Quer saber sobre como se livrar desse problema? Continue acompanhando.

Continua depois da publicidade

Então, leia agora: Entenda O Adubo NPK: Quando E Como Usá-Lo Em Sua Plantação

O que atrai pulgões para as plantas

Como seu ciclo reprodutivo é muito rápido, essas pragas podem aparecer em qualquer época do ano, mas os períodos que eles mais se proliferam é a primavera e o começo do outono. Uma das coisas que os atraem para as plantas é o excesso de nitrogênio na adubação.

Continua depois da publicidade

Portanto, eles precisam ser controlados logo no início para evitar que se espalhem para todo o seu jardim com muita rapidez.

Então, abaixo, vamos citar como acabar de uma vez com essas pragas que infestam em suas plantas de maneira muito rápida e prejudicial.

Como eliminar os pulgões

Agora que você já sabe o que atrai pulgões para as plantas, veja quais são as maneiras mais usadas por quem entende de cultivo e sabe lidar com essas pragas tão comuns no dia a dia.

Controle biológico

Um fenômeno natural que ocorre naturalmente entre organismos que formam cadeias complexas entre vegetais e castas de animais, resultando em um equilíbrio entre os seres vivos em comunidades.

Quem realiza esse controle é o principal predador dos pulgões que é a joaninha. Então, basta soltar joaninhas no jardim que elas cuidam das plantas enquanto consomem os pulgões.

Calda natural

Caldas preparadas com fumo ou cinzas de madeira ou até mesmo sabão de coco são muito eficientes para eliminar pulgões de suas plantações.

Esse produtos são responsáveis por matar os pulgões que insistem em se proliferar rapidamente em seus jardins.

Controle mecânico

O controle mecânico também funciona muito bem para a eliminação dos pulgões, e isso pode ser feito facilmente com algodão embebido em uma mistura de álcool e vinagre, em partes iguais.

Você pode realizar esse processo vez na semana, pois isso já é o suficiente para garantir que esses seres não se reproduzam em seu jardim.

Homeopatia

Descubra agora o que atrai pulgões para as plantas - Reprodução Freepik
Descubra agora o que atrai pulgões para as plantas – Reprodução Freepik

Os chamados preparos homeopáticos são muito usados para eliminar os pulgões de suas plantas, na forma de nosódios.

Ou seja, um preparo bioterápico que age é feito com o próprio inseto para eliminar outros seres como esse de suas plantas.

Controle químico

O controle químico mais usado é feito com auxílio de inseticidas de rápida ação e, por ter um baixo custo e fácil aplicação, é o mais usado pela maior parte dos agricultores brasileiros.

Sabendo agora o que atrai pulgões para as plantas e como eliminar de maneira eficiente, você consegue de forma simples se livrar dessa praga.

Assim, leia também: Veja O Passo A Passo Para Fazer Mudas De Suculentas Corretamente

Dúvidas no preparo do adubo orgânico?! Herborista tem dicas sobre o tema e sobre cuidado com plantas

Carregando comentários aguarde...
...
...