Anúncio

Veja 5 erros que destroem suas orquídeas: saiba como evitá-los para ter plantas exuberantes

Conheça os maiores erros que podem destruir suas orquídeas e evite cometê-los no cultivo de suas plantas!

Foto do revisor (Flávio Costa)
Revisado por: (Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 15 de maio de 2022, por Karla Camacho – Você costuma cultivar orquídeas em sua casa? Por isso, hoje o Horta, Jardim & Cia do Folha GO, irá apresentar 5 erros que destroem as suas orquídeas, para que possa evitá-los e não prejudicar a floração, crescimento ou desenvolvimento da planta.

Continua depois da publicidade

Afinal, as orquídeas são plantas maravilhosas e encantam uma legião de fãs no mundo todo. Sendo assim, abaixo você irá aprender uma série de cuidados importantes para mantê-las sempre bonitas.

Veja 5 erros que destroem suas orquídeas:

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as orquídeas não são difíceis de cuidar. Porém, existem alguns cuidados que devem ser tomados para que elas se desenvolvam em toda a sua beleza e exuberância.

Continua depois da publicidade

Assim como, é importante evitar os erros comuns que podem prejudicá-la ou mesmo levá-la à morte.

Erros que destroem suas orquídeas
Veja 5 erros que destroem suas orquídeas: saiba como evitá-los para ter plantas exuberantes. Foto: Canva Pro

Leia também: 3 plantas que morrem se ficar dentro de casa

1. Sol em excesso:

A orquídea é uma planta que gosta de muita luz, desde que seja filtrada. Nesse caso, deixar as orquídeas expostas ao sol forte, também é considerado um dos 5 erros que destroem suas orquídeas.

Isso porque, é necessário haver uma cobertura que seja de sombrite ou que a planta seja colocada apoiada em uma árvore que a proteja do sol, impedindo que a luz forte chegue até ela.

No entanto, se a orquídea estiver dentro de casa, você pode colocá-la em um vaso próximo de uma janela por onde a luz natural entre, mas que não pegue sol diretamente sobre a planta.

2. Substrato inadequado:

A maioria das variedades de orquídeas não é terrestre, e precisa de um substrato próprio para elas. Por isso, colocar a orquídea em um vaso com o solo errado é um dos 5 erros que destroem suas orquídeas.

Além disso, saiba que os substratos especiais para as orquídeas devem ser bem soltos, aerados e leves. Geralmente, são à base de fibra de côco, casca de pinus e outros materiais orgânicos desse tipo. Dessa maneira, as raízes não encharcar, visto que esse tipo de matéria orgânica costuma absorver líquidos.

3. Regas incorretas:

Saiba que as orquídeas amam a água da chuva. Por isso, se for possível, plante-a amarrada a árvores ou lascas de madeira, e de preferência sob um sombrite que deixe a água da chuva passar.

Para o cultivo dentro de casa, faça regas em abundância e de maneira que a água seja escoada e não se acumule nas raízes da orquídea.

4. Falta de adubo:

Faça a adubação da orquídea com fertilizantes ricos em fósforo para ajudar na floração. Além disso, deixar a planta sem adubo é um dos 5 erros que destroem suas orquídeas.

Isso porque, elas precisam de muitos nutrientes para crescer e se desenvolver.

5. Falta de ar fresco:

As orquídeas rendem belíssimos arranjos para dentro de casa. No entanto, é importante lembrar que elas são seres vivos e que necessitam de oxigênio para sobreviver.

Por isso, procure sempre mantê-la com em um local com boa ventilação, para que a orquídea consiga ter um bom crescimento e desenvolvimento.

Erros que destroem suas orquídeas
Veja 5 erros que destroem suas orquídeas: saiba como evitá-los para ter plantas exuberantes. Foto: Canva Pro

Curtiu esses 5 erros que destroem suas orquídeas?

Então leia também essa matéria do Estadão, escrita por Marcelo Lima e publicada em 1 de fevereiro de 2022 e saiba mais sobre flores para sua casa!

Por fim, leia também: Quanto tempo demora para germinar pimentão? Veja as dicas de cultivo que você não pode perder

Carregando comentários aguarde...
...