Anúncio

Veja 6 plantas que são perfeitas para decorar o banheiro: dê um toque especial ao ambiente

Confira algumas espécies de plantas, que perfeitas para cultivar no banheiro e embelezar o ambiente!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 18 de abril de 2022, por Priscila Lívia — Que tal conferir 6 plantas perfeitas para decorar o banheiro, para dar um toque especial de cheiro e beleza? Confira hoje, aqui no Horta, Jardim & Cia do Folha GO, algumas plantas que são perfeitas para cultivar o banheiro, visto que esse ambiente é úmido e geralmente não possui uma intensidade de luz solar.

Continua depois da publicidade

Veja 6 plantas para decorar o seu banheiro

Uma vez que as plantas são consideradas uma das formas mais criativas e delicadas para se decorar um ambiente, hoje nós trouxemos as melhores opções para cultivar em seu banheiro.

Dessa maneira, além de trazer mais beleza para o ambiente, elas irão trazer um ar mais sofisticado, natural. Além disso, algumas opções que iremos apresentar abaixo, também podem trazer um cheiro incrível.

Continua depois da publicidade
Veja 6 plantas perfeitas para decorar o banheiro
Veja 6 plantas que são perfeitas para decorar o banheiro: dê um toque especial ao ambiente. Foto: Canva Pro

Leia também: Conheça 3 tipos de cogumelos comestíveis: saiba os nome e o formato

Existem plantas específicas para o banheiro?

Apesar de ser uma coisa simples, muita gente acaba esquecendo que nem toda planta cresce bem e se desenvolve na sombra e com muito umidade, como é o caso do banheiro.

Por conta disso, as plantas acabam não vingando e deixando muitas donas-de-casa frustradas.

Seja como for, é muito importante que as características da planta sejam levadas em consideração na hora de escolher o ambiente perfeito para ela, podendo ser na cozinha, varanda ou como iremos ver abaixo, no banheiro.

Conheça os benefícios da Camomila e da Aloe-Vera no banheiro

Assim como a alimentação é uma parcela importante do nosso bem-estar, a decoração também influencia diretamente no nosso conforto e relaxamento. Sem dúvidas, o verdinho das plantas e o aroma já são motivos suficientes para considerar incluí-las na decoração.

No entanto, desde plantas que são medicinais como a Camomila e a Aloe-vera, assim como outras plantas que chamam a atenção pela beleza única como a orquídea por exemplo. Nesse caso, você só tem a ganhar quando o assunto é cultivá-las.

Flores aromáticas: madressilva e lavanda

Conforme mencionado anteriormente, as orquídeas são ótimas opções de plantas aromáticas já que além de dar um ar mais elegante ao banheiro, é também uma escolha perfeita para quem quer uma planta fácil de cuidar.

Da mesma forma temos a madressilva e lavanda, ambas com aromas deliciosos e delicados, além da sofisticação da folhagem das plantas. Com certeza uma das escolhas mais difíceis que você terá que fazer ultimamente.

Veja 6 plantas perfeitas para decorar o banheiro
Veja 6 plantas que são perfeitas para decorar o banheiro: dê um toque especial ao ambiente. Foto: Canva Pro

Plantas decorativas: violeta e a bromélia

Por fim, existem as plantas que são famosas por seu potencial decorativo, por exemplo, a violeta e a bromélia. Além de serem perfeitas para decorar o banheiro, são plantas que exigem poucos cuidados e se dão super bem em ambientes com sombra e úmidos.

Do mesmo modo, uma opção que não pode deixar de entrar na lista são os cactos e suculentas. Não apenas são incrivelmente simples de cultivar como também existem dezenas de espécies diferentes para escolher!

Seja qual for a sua escolha, certamente não irá se arrepender de investir em uma nova planta para o seu banheiro. Por isso, aproveite a oportunidade e decida agora mesmo a melhor opção para você!

Leia também: Não afogue suas plantas: saiba como regar da maneira correta

Aprenda a fazer um delicioso OVO DE COLHER com a confeiteira TÂMARA de SALVADOR – BA

Carregando comentários aguarde...
...