Anúncio

Veja como preparar uma combinação de terra e substrato para a rosa do deserto

Saiba como fazer essa flor exótica embelezar ainda mais o seu jardim, com algumas técnicas de manejo do solo!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 22 de março – Que tal melhorar a floração e o desenvolvimento da rosa do deserto? Para isso, hoje o Horta, Jardim & Cia irá ensinar uma combinação de terra e substrato perfeito para a sua rosa do deserto ficar mais resistente contra pragas, além ajudá-la a obter mais flores.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, o passo a passo de como fazer da maneira correta e melhorar o cultivo dessa linda flor que é famosa no mundo todo.

Conheça mais detalhes sobre a rosa do deserto

Primeiramente, a rosa do deserto é uma planta que tem muita importância nos dias atuais, tanto no Brasil quanto no exterior.

Continua depois da publicidade

Além disso, saiba que o grande sucesso dessa plantinha, se dá em razão dos colecionadores que estão sempre em busca de espécies exóticas. Ou seja, quanto mais cores e formatos diferentes tiver, melhor para seus jardins.

combinação de terra e substrato perfeito para sua rosa do deserto
Veja como preparar uma combinação de terra e substrato perfeito para sua rosa do deserto. Foto: Canva Pro

Leia também: Quando você deve adicionar a areia aos seus vasos? Saiba agora mesmo

Por ser uma suculenta, a rosa do deserto é uma planta natural de clima árido. Por isso é necessário saber como preparar uma combinação de terra e substrato perfeito para sua rosa do deserto conseguir se desenvolver de forma plena.

E, apesar do que se ouve muito, essa planta gosta de água. Mas, o excesso também é altamente prejudicial para uma espécie natural do deserto. Dessa forma, é importante entender também sobre a drenagem desse solo e, você vai aprender isso a seguir.

Combinação de terra e substrato para sua rosa do deserto: saiba como preparar

Primeiramente, você precisa saber, que essa planta demanda muita atenção. Dessa maneira, você precisa oferecer uma combinação de terra e substrato que seja similar ao solo que elas recebem na natureza em climas mais áridos.

A propósito, esse cuidado com a terra será um diferencial para o desenvolvimento de sua planta. Uma vez que, ela não estará livre para encontrar sozinha, os recursos necessários. Portanto, isso depende dos seus cuidados essenciais.

Por exemplo, a drenagem do solo deve ocorrer em 2 segundos, porque se demorar mais que isso, o solo não é ideal para o cultivo dessa planta.

Além disso, uma combinação de terra e substrato perfeito para sua rosa do deserto é uma mistura de 40% de areia, 40% de húmus de minhoca e 20% de carvão.

Veja como preparar uma combinação de terra e substrato perfeito para sua rosa do deserto. Foto: Canva Pro

Dicas importantes sobre o preparo da combinação de terra e substrato

Dessa forma, você deve aprender como preparar uma combinação de terra e substrato perfeito para sua rosa do deserto. Afinal, dessa forma você não precisará comprar um material mais custoso.

Portanto, ao aprender este método, terá uma alternativa ao substrato industrializado que você precisa simplesmente comprar para colocar no vaso.

Entre as opções, você pode fazer uma mistura de 40% de areia grossa, 40% de substrato vegetal e 20% de carvão moído. Porém, se preferir há outra opção que consta em: uma mistura de 40% de areia grossa, 40% de terra vegetal e 20% de carvão moído.

Provavelmente, já notou que a areia grossa faz parte das duas receitas. Bom, a razão para isso é que ela é ideal para a drenagem e o carvão também porque deixa o solo mais leve.

Por fim, leia também: Avenca: tudo que você precisa saber para cultivar corretamente

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...