Anúncio

Conheça 5 truques para ter babosas bem cheias no vaso: aprenda técnicas de manejo incrível

Aprenda dicas incríveis para ter babosas com folhas mais grossas!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 24 de março – Que tal aprender algumas técnicas, para obter folhas mais grossas de babosa? Para isso, o Horta, Jardim & Cia irá apresentar 5 truques para ter babosas bem cheias no vaso, através de algumas técnicas de manejo aplicados no solo e na planta, que irão ajudar no crescimento e no desenvolvimento de uma forma incrível.

Continua depois da publicidade

Conheça 5 truques para ter babosas bem cheias no vaso

Saiba que a babosa é uma planta medicinal e pode ser usada em vários tratamentos. Isso porque, ela tem um grande efeito sobre a pele, considerada um cicatrizante com ação anti-inflamatória. Além disso, saiba que ela também purifica o ar.

Continua depois da publicidade
5 truques para ter babosas bem cheias no vaso
Conheça 5 truques para ter babosas bem cheias no vaso: aprenda técnicas de manejo incrível. Foto: Canva Pro

Leia também: Plantas para presentear cada signo do zodíaco: veja quais são e acerte na surpresa

Rega correta

Primeiro nós temos a rega, que deve ser feita com cuidado, por a babosa ser uma suculenta. Então, por isso, prefere um solo, mais puxado para o seco, porque se não corre o perigo de apodrecer as raízes da sua babosa.

Agora, para conseguir fazer uma rega adequada, pegue um borrifador e de borrifadas sobre o solo da sua planta. E antes de qualquer rega, coloque o dedo dentro da terra, se estiver limpo borrife água e se tiver sujo não regue.

Como fazer a adubação

Em seguida, nós temos um truque, para conseguir adubar a sua planta adequadamente. Para conseguir estimular um melhor crescimento, e ficar bem mais cheia dentro do seu vaso.

Então, para uma melhor adubação, use a borra de café. Porque ela contém o fósforo, que consegue nutrir melhor a sua planta. Para fazer esse adubo, misture 1L de água para cada 3 colheres de borra de café e deixe fermentar e depois borrife na babosa.

Dicas de manejo para não apodrecer

Logo após, nós temos o truque para impedir que as suas babosas apodreçam, é algo muito simples. Mas é um dos maiores motivos, para as babosas não crescerem de forma adequada, e você perca seu trabalho com a planta.

Agora, para que isso não aconteça, você deve impedir que as folhas da babosa toquem o solo do vaso. Para conseguir impedir isso, pegue pedras em seixos, e faça uma camada sobre à terra. Que vai proteger as folhas da sua babosa, e elas vão crescer.

Como fazer a poda

Em seguida, nós temos a poda, que deve ser feita de forma regular para que sua babosa fique sempre cheia e bonita. Porque ao fazer a poda, consegue que sua planta fique cheia.

Então, a poda é feita da seguinte forma. Pegue uma tesoura de poda, e corte a folha, que deve estar seca e morta. A corte completamente, perto da base da sua babosa, pode se fazer a muda para ter menos mudas.

5 truques para ter babosas bem cheias no vaso
Conheça 5 truques para ter babosas bem cheias no vaso: aprenda técnicas de manejo incrível. Foto: Canva Pro

Como fazer a colheita da maneira correta

Por último, nós temos a colheita, que é feita para usar as propriedades medicinais da babosa. Para fazer isso, pegue novamente uma tesoura de poda, e corte a folha que estiver mais distantes da base de sua babosa.

Por fim, leia também: Como cultivar pimenta calabresa: confira dicas essenciais para acertar todas as etapas

Descubra as 5 principais PRAGAS nas PLANTAS e como COMBATER

Carregando comentários aguarde...
...