Anúncio

A flor-de-maio não dá botões? Saiba os motivos para isso acontecer e como corrigir

Aprenda a fazer essa planta voltar a produzir flores!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 17 de março – Você cultiva a flor-de-maio em seu jardim, canteiro ou vaso, e ela não produz botões de flores? Para te ajudar a resolver isso, o Horta, Jardim & Cia irá explicar os motivos para a flor-de-maio não dar botões, e como corrigir esse tipo de problema através de algumas técnicas de manejo que irão fortalecer a planta.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre a flor-de-maio

A propósito, a flor de maior é um cacto originário da Mata Atlântica. Aliás, há um bom tempo ganha o coração das pessoas que gostam de jardinagem. Porém, às vezes pode ocorrer do cultivo não ser feito da forma correta.

Continua depois da publicidade

Com isso, pode acontecer da flor-de-maio não dar botões. Dessa forma, saiba os motivos e corrija imediatamente para que essa linda flor encante sua casa.

Afinal, esse cacto da floresta tem um cultivo amplo em vasos pelo mundo todo. Aliás, o motivo para essa popularidade é a beleza incrível de suas flores que aparecem de forma abundante durante um curto período do ano.

Mas se a flor-de-maio não dá botões em seu jardim, saiba os motivos e corrija imediatamente. Dessa forma, a planta mostrará sua beleza em seu jardim.

Flor-de-maio
A flor-de-maio não dá botões? Saiba os motivos para isso acontecer e como corrigir. Foto: Canva Pro

Leia também: O segredo para cultivar hortênsias coloridas: dê um toque de cor ao seu jardim

Entenda os motivos e corrija imediatamente

Se a flor-de-maio não dá botões, saiba os motivos e corrija imediatamente. Visto que alguns cuidados são essenciais para o desenvolvimento dessa planta. Portanto, logo abaixo, citamos os principais erros que as pessoas cometem.

Escolha do vaso

Com o sistema radicular pequeno, o cultivo dessa planta precisa ser feito em vasos com 10 centímetros de diâmetro. Dessa forma, se o seu vaso não tem essa medida, corrija imediatamente isso.

Se possível, você pode optar por uma cuia mais aberta na borda do que no fundo. Pois, assim essa planta consegue pender para o chão.

Então, faça uma cama de brita. Em seguida, adicione casca de pinus e carvão antes de colocar o substrato vegetal até a borda do recipiente.

Por fim, faça um buraco e plante a muda da flor-de-maio cautelosamente. Fique atento para não danificar o torrão que estava ao redor da planta.

Luminosidade

Muitos erram na hora de posicionar a planta para que ela tenha a luminosidade ideal e se a sua flor-de-maio não dá botões, saiba que esse é um erro muito comum.

A propósito, essa planta até aceita luz solar direta. Contudo, cuidado com a intensidade. Pois, pode ser prejudicial assim como a temperatura muito alta.

Porém, por outro lado, saiba que essa planta também não tolera temperaturas muito baixas. Logo, precisam de temperaturas acima de 12 graus Celsius.

Flor-de-maio
A flor-de-maio não dá botões? Saiba os motivos para isso acontecer e como corrigir. Foto: Canva Pro

Rega: muito importante para o cultivo da flor-de-maio

Por fim, se a sua flor-de-maio não dá botões, saiba que o excesso de água pode ser a causa desse problema.

Por isso, você precisa manter o solo úmido de forma leve, sem nenhum excesso. Visto que a umidade nas raízes provoca o aparecimento de pragas que apodrecem a planta inteira.

Leia também: Aprenda a cultivar Ora-pro-nóbis e aproveite os benefícios que essa planta traz para você

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...