Anúncio

Aprenda os cuidados e a preservação do pacová e veja dicas fáceis de cultivo

Veja dicas de como cultivar essa linda espécie de planta, que é perfeita para a decoração de ambientes!

Anúncio


Rio de Janeiro, 18 de março – Que tal cultivar o Pacová em seu jardim ou canteiro? Veja hoje no Horta, Jardim e Cia do Folha GO, algumas dicas de como manter os cuidados e a preservação do pacová de maneira simples em sua casa.

Continua depois da publicidade

Além disso, saiba que essa planta é uma ótima opção para a decoração de ambientes, devido a beleza de suas folhas verdes.

Conheça mais detalhes sobre o pacová

A princípio, muitas pessoas que gostam de plantas em suas decorações interiores já devem ter ouvido falar dessa espécie. Contudo, muitos ainda se perguntam como manter os cuidados e preservação do pacová com dicas fáceis de executar.

Continua depois da publicidade

Nativa da Mata Atlântica, o pacová é encontrado embaixo de troncos em seu habitat. Por isso, está sempre agarrado às plantas. Mas, devido a sua natureza, é importante dizer que não é uma planta parasita. Na verdade, ela não retira nutrientes de outras espécies, devido ao fato dela usar somente como apoio, para o crescimento de suas raízes.

Continua depois da publicidade
Preservação do pacová
Aprenda os cuidados e a preservação do pacová e veja dicas fáceis de cultivo. Foto: Canva Pro

Leia também: Como cultivar pimenta calabresa: confira dicas essenciais para acertar todas as etapas

Além disso, a planta conta com um caule que tem a parte interna semelhante a uma esponja. Com isso, o pacová acumula água. Dessa forma, é uma planta suculenta famosa em algumas partes do Brasil com o nome Babosa de Pau.

Então, o pacová é uma planta capaz de alegrar até as pessoas mais exigentes quando o assunto é jardinagem. Sendo assim, saiba como manter os cuidados e preservação da planta com dicas fáceis de executar e surpreenda sua visita com uma bela folhagem.

Cuidados e preservação do Pacová

Primeiramente, você precisa entender que essa espécie precisa de um vaso que tenha o tamanho similar às medidas da planta. Portanto, como ela cresce bastante, um vaso pequeno não é o mais recomendável para o cultivo do pacová quando ela ficar maior.

Aliás, outra relação importante sobre o vaso é que ele deve ter um furo de drenagem do solo. Inclusive, deve ter a proteção feita com britas sobre uma manta feita de xaxins, por exemplo.

Cuidados importantes para a preservação do Pacová

Além do vaso ideal, você precisa oferecer um solo fértil. Para isso, a fertilização deve ser feita com adubo NPK 10-10-10. Então, sempre siga a quantia informada no rótulo. Afinal de contas, isso fará com que essa planta tenha uma grande quantidade de folhas mais vistosas e saudáveis.

Aliás, devido ao habitat dessa planta, é preciso que você prepare um substrato ideal para o cultivo do pacová. Afinal, ela vive, como dissemos, embaixo de troncos e isso quer dizer que é um solo úmido.

Preservação do pacová
Aprenda os cuidados e a preservação do pacová e veja dicas fáceis de cultivo. Foto: Canva Pro

Portanto, na preparação do substrato, você deve utilizar restos de frutas, galhos secos, insetos e animais em decomposição. Além disso, ainda é importante manter essa planta perto do ambiente em que elas vivem na natureza. Ou seja, jamais use argila para drenar o solo, visto que isso causará o apodrecimento das raízes.

E, apesar de gostar da umidade, não se confunda porque o pacová não gosta de solo encharcado. Pois, isso prejudica seu desenvolvimento.

Por fim, leia também: Saiba como diferenciar inhame bom do inhame venenoso com dicas especiais

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...