Anúncio

Arruda pode ficar no sol? Aprenda a cultivar essa planta da melhor maneira

Veja algumas informações importantes à respeito do cultivo da Arruda, e saiba como a incidência de luz solar pode afetá-la!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Ponta Grossa,13 de maio de 2022, por Michele Azevedo ─ Está com dúvidas sobre o cultivo da Arruda? Para te ajudar, hoje o Horta Jardim & Cia do Folha GO, irá explicar se a arruda pode ficar no sol ou não, e apresentar alguns cuidados importantes com o cultivo dessa espécie.

Continua depois da publicidade

Dessa maneira, você poderá cultivar a Arruda em sua casa sem haver dificuldades, mantendo a sua aparência sempre bonita e repleta de flores.

Arruda pode ficar no Sol? Entenda mais detalhes sobre o cultivo dessa planta

Para que a Arruda tenha um bom crescimento e desenvolvimento, é ideal que ela fique em um local onde haja a incidência de luz solar direta. Além disso, saiba que essa espécie suporta temperaturas que variam de 4°C a 30°C.

Continua depois da publicidade

Apesar da Arruda se adaptar melhor em ambientes com luz solar direta, também é possível cultivá-la em ambientes com parcial. No entanto, em ambas as condições é importante empregar alguns cuidados em seu cultivo, que são essenciais para o seu crescimento e desenvolvimento.

Veja abaixo, alguns recursos que são essenciais para o cultivo da Arruda e também algumas técnicas de manejo que são importantes para mantê-la sempre saudável e florida.

Arruda pode ficar no sol
Arruda pode ficar no sol? Aprenda a cultivar essa planta da melhor maneira. Foto: Canva Pro

Leia também: Saiba como fazer muda de gardênia e dicas infalíveis de plantio

Solo

Entre os principais cuidados com a arruda, destaca-se o solo ideal. Nesse caso, é necessário aplicar calcário no solo, que é um produto composto por partículas de rochas e que aquecem muito quando estão em contato com a luz solar.

Uma característica importante para o cultivo da Arruda, é a drenagem do solo que deve ser aerado.

Nesse caso, é indicado que o pH do solo esteja entre 7,0 a 7,5. Entretanto, a planta não é limitada a essas condições, visto que seu o cultivo também pode ser feito em um solo com baixa fertilização e leve acidez.

Irrigação

Na fase inicial da arruda ou seja, quando ela ainda é uma muda, o processo de irrigação deve ser feito com frequência. No entanto, quando a planta atinge a sua fase adulta, esse procedimento pode ser feito em um curto espaço de tempo.

Contudo, lembre-se que a arruda não é uma planta resistente a encharcamentos. Por isso, evite que regar em excessos ou cultivá-la em ambientes que costumam a alagar durante as chuvas

Propagação

A propagação da arruda acontece de diferentes maneiras: semente, touceira ou estaquia. No caso das sementeiras, o cultivo deve ser efetivado em uma semeadura. No entanto, quando o cultivo é feito a partir Das mudas, o plantio deve ocorrer em um local definitivo.

Se o plantio for realizado através das sementes, o processo de germinação acontece em até uma semana. Para fazer o transplante, espere até que a planta atinja os 10 centímetros de altura.

Caso opte pelo cultivo por touceiras, o processo de enraizamento se tornar mais fácil, devido as plantas retiradas já estarem bem desenvolvidas.

Arruda pode ficar no sol
Arruda pode ficar no sol? Aprenda a cultivar essa planta da melhor maneira. Foto: Canva Pro

Colheita

Assim que o cultivo da arruda for realizado, o processo de colheita ocorre em até 90 dias. Quando realizada a colheita dos ramos e das folhas, a secagem ocorre de maneira natural.

Por se tratar de uma planta do tipo perene, a arruda consegue se desenvolver e produzir por mais de uma década.

Quer saber mais dicas sobre cultivo? Acesse o Casa Vogue e aprenda novos macetes sobre a horta de temperos, publicado por Vanessa D’Amaro em 27 de junho de 2020.

Por fim, leia também: Como fazer enxerto de abacate no vaso? Aprenda dicas infalíveis e fáceis

Saiba COMO FAZER um MINI BOLO VULCÃO para VENDER e como fazer uma RENDA EXTRA com especialistas

Carregando comentários aguarde...
...