Anúncio

Calçada florida: veja três tipos de árvores com flores para decorar a frente de casa

Veja opções de árvores que possuem flores belíssimas e são uma excelente opção para cultivar na calçada!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 14 de março – Que tal deixar a frente da sua casa decorada, ao plantar árvores que produzem flores e deixam a calçada florida? Para isso, o Horta, Jardim & Cia irá apresentar três árvores com flores belíssimas e que são seguras, pelo fato de não quebrarem a calçada e possuírem um tronco resistente a fortes ventos e tempestades.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, quais árvores cultivar em frente a sua casa, para deixar a sua calçada ainda mais bonita.

Calçada florida: três árvores com flores para decorar a frente da sua casa sem perigo

Existe um certo receio em plantar árvores na calçada, pela fato das raízes quebrarem a calçada e futuramente, vir a cair devido aos fortes ventos de tempestades. Por isso, abaixo separamos algumas sugestões de árvores que não são muito altas e possuem um caule relativamente resistente e forte contra ventos.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, veja abaixo algumas espécies com flores belíssimas e escolha aquelas que mais se adequar com o seu gosto e com a sua casa.

Calçada florida
Calçada florida: veja três tipos de árvores com flores para decorar a frente de casa. Foto: Canva Pro

Leia também: Formiga-saúva; veja como reconhecer e eliminar do seu jardim

Ipê

Se sua casa é no campo, essa opção é ideal! Isso pois essa árvore possui várias cores e cresce bastante, podendo chegar até 35 metros. Logo, suas raízes são profundas e não tem perigo de danificar a casa. Essa árvore exige um pouco de tempo para florescer, porém quando isso acontece, é um espetáculo para quem vê.

O Ipê possui várias cores, além da sua beleza deixa o ambiente com uma sobra incrível, ótima para dias quentes. Enfim, uma árvore bem brasileira, cores fortes e muito chamativa, se destaca no ambiente e é de fácil manuseio.

Pata-De-Vaca: opção perfeita para ter uma calçada florida

Essa árvore é de pequeno porte, cresce em torno de 7 a 10 metros, se desenvolve muito bem em climas quentes, sendo comum ser encontrada no Nordeste.

Além disso, saiba que essa árvore é muito prática e não necessita de muita água para sobreviver. Geralmente, ela fica florida durante o inverno e a primavera e não tem perigo de quebrar a sua calçada, ela possui raízes que não vão interferir na sua residência.

Em relação as suas flores, geralmente são em cores suaves como o rosa bebê e o branco, sendo muito delicadas.

Calçada florida
Calçada florida: veja três tipos de árvores com flores para decorar a frente de casa. Foto: Canva Pro

Canafístula do Besouro

Tem sua origem no Nordeste, é uma árvore exuberante, que possui cores mistas no verde e amarelo, é muito versátil porque não precisa de uma enorme concentração de água para sobreviver. É adaptada a climas muito quentes e seu porte é médio, crescendo apenas 9 metros.

Para quem mora na cidade é uma boa opção, pois não interfere na viação dos postes, tornando-se uma boa escolha. Sinônimo de beleza, é fácil encontrar na natureza e em frente a casas, pois não há perigo algum em crescer na calçada.

Agora que você já conhece essas três árvores com flores para decorar a frente da sua casa, faça a escolha da que mais te agradar. Se preferir, use as três para deixar sua casa muito mais linda.

Leia também: Como germinar semente de jaca? É mais fácil que você imagina

Carregando comentários aguarde...
...