Anúncio

Como cultivar babosa no vaso? Melhor ingrediente para hidratar o cabelo

Aprenda agora mesmo como cultivar da maneira correta.

Anúncio


Continua depois da publicidade

Você sabe como cultivar babosa no vaso? Essa planta possui inúmeros benefícios, portanto, vale muito a pena tê-la em casa, mesmo que você more em apartamento. Quer aprender então como cuidar dessa espécie? Então hoje, 19 de janeiro, o Horta, Jardim & Cia te ensina todos os detalhes desse cultivo.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre a babosa

Hoje iremos aprender sobre como cultivar babosa no vaso. Todos já devem ter ouvido falar dos inúmeros benefícios da babosa pois, ela apresenta propriedades que trazem benefícios para a estética e até para a medicina.

Portanto, muitas pessoas querem saber como fazer esse cultivo, afinal, por que comprar uma planta sendo que eu posso ter ela no meu quintal quando eu precisar? Além disso, ela apresenta uma beleza estética incrível para sua casa e os vasos podem ficar muito bem em qualquer ambiente.

Continua depois da publicidade

Então, leia agora: Violeta Alemã: Conheça Essa Lindeza E Saiba Como Cultivar

Passo a passo de como cultivar babosa no vaso

Separamos um passo a passo de como cultivar babosa no vaso para facilitar sua vida de jardineiro. Acompanhe.

Escolha o broto

Primeiramente, você precisará de um broto da planta mãe e, para isso, você precisa retirar essa parte que deve ser cortada com muito cuidado.

Além disso, você deve retirar o broto junto com a raiz para que ela possa então se desenvolver em um replante.

Escolha o vaso ideal

O vaso Ideal para o cultivo de babosa é aquele maior que você puder comprar, pois essa planta precisa de espaço para desenvolver bem suas raízes. Além disso, deve conter pequenos furos para drenagem do solo correto.

Preparação do solo

Faça então uma mistura de terra adubada com areia e, com o auxílio de uma pá, encha o vaso até a metade. Assim como outras plantas dessa espécie, a babosa deve ter o broto bem fundo em uma terra com rica matéria orgânica para que ele possa crescer e se tornar exuberante.

Plantio da babosa

Aprenda agora como cultivar babosa no vaso - Reprodução Freepik
Aprenda agora como cultivar babosa no vaso – Reprodução Freepik

Em seguida, faça então, um furo na terra que está até a metade do vaso e posicione o broto no meio, cobrindo o restante do vaso com terra e mais uma mistura de areia e adubo para aumentar ainda mais a qualidade do substrato.

Deixe sempre na sombra e mantenha a terra sempre quase seca para que a planta se desenvolva bem, afinal, ela não precisa de bastante água para crescer e desenvolver aquele líquido de qualidade que é usado pelo mercado de beleza.

Cuidados simples

Apesar da complexidade para o plantio que começa na colheita exata do broto, essa planta é muito fácil de cuidar, pois, a rega pode ser feita uma vez na semana. Com essas dicas de como cultivar babosa no vaso, certamente você não terá nenhuma dificuldade ao ter essa planta em casa. Aproveite.

Assim, leia também: Como Cultivar Lichia? Fruta Deliciosa No Seu Quintal

Dúvidas no preparo do adubo orgânico?! Herborista tem dicas sobre o tema e sobre cuidado com plantas

Carregando comentários aguarde...
...
...