Anúncio

Como cultivar girassol no vaso? Aprenda uma maneira fácil e surpreenda-se com a beleza

Aprenda a plantar o Girassol em vasos e tenha essa linda planta como decoração em ambientes pequenos!

Anúncio


Rio de Janeiro, 16 de março – Que tal cultivar um lindo girassol em sua casa, ocupando pouco espaço? Aprenda o passo a passo aqui no Horta, Jardim e Cia, de como cultivar girassol em vasos e tenha essa flor como uma linda decoração de ambientes.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, tudo o que será necessário para cultivar essa linda planta e como deverá ser feito o seu manejo nesse tipo de cultivo.

Saiba mais sobre o girassol

Primeiramente, deve se dizer que a planta é facilmente reconhecível por suas flores amarelas que seguem o sol durante o dia inteiro. Deste modo, você vai aprender agora como cultivar girassol no vaso de maneira fácil. Assim, surpreenda-se com a beleza dessa planta em seu jardim.

Continua depois da publicidade

Como elas são plantas anuais, elas florescem durante o verão. Além disso, a sua cor radiante traz alegria para qualquer ambiente em que estão. Dessa maneira, seja em um canteiro de jardim, seja em um vaso.

Portanto, saiba como cultivar girassol no vaso de maneira fácil e deixe o seu jardim mais belo. Para isso, siga o passo a passo.

Continua depois da publicidade
Como cultivar girassol
Como cultivar girassol no vaso? Aprenda uma maneira fácil e surpreenda-se com a beleza. Foto: Canva Pro

Leia também: Conheça 3 cidades perfeitas para amantes de flores

Saiba como cultivar girassol no vaso

Leia mais para entender como escolher o local e conhecer todo o passo a passo para cultivar essa chamada planta do sol. Pois, além dos cuidados necessários, você ainda tem muitas inspirações para cultivar essa flor em sua casa.

Melhor local para cultivar girassol no vaso

Em vasos, o cultivo do girassol deve ser feito em um recipiente médio e grande. Portanto, escolha um vaso que tenha entre 30 e 40 centímetros de diâmetro.

Por isso, nesse caso você pode optar por mudas menores. Além disso, o local ideal para cultivar girassol sob essas condições é em um local ensolarado.

Se você deseja iluminar seu jardim, você pode plantar até mesmo no solo, em meio a outras plantas. Afinal, o solo é mais rico em nutrientes para essa espécie, mas a vantagem dos vasos é a facilidade para mudar essa planta de ambiente.

Plantio das sementes para cultivar girassol

Dessa forma, você precisa adquirir uma variedade de sementes. Então, verifique a altura que a planta atingiria, visto que as espécies anãs podem atingir até 4,5 m de altura.

Portanto, para preparar o solo, coloque pedras no fundo do vaso para facilitar a drenagem do solo. Em seguida, encha o restante do recipiente com terra. Por fim, adicione compostos orgânicos como húmus de minhoca no meio do solo.

Como otimizar o plantio

Para acelerar o desenvolvimento das sementes, você pode umedecer um papel toalha. Logo depois, pode embrulhar as sementes para colocar dentro de um saco plástico. Então, deixe descansar dois dias. Após esse período, as sementes começam a germinar.

Como cultivar girassol
Como cultivar girassol no vaso? Aprenda uma maneira fácil e surpreenda-se com a beleza. Foto: Canva Pro

Período de germinação

Quando começar a germinação, você deve fazer um buraco de 3 centímetros de profundidade para acomodar bem a semente. Porém, caso você deseja plantar mais sementes, deixe um espaço de 30 cm entre cada buraco.

Assim, você aprendeu como cultivar girassol no vaso de maneira fácil. Por isso, surpreenda-se com a beleza dessa planta em sua casa.

Por fim, leia também: Conheça 3 árvores que dão flores e encantam as ruas

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...