Anúncio

Aprenda a cultivar lavanda em vasos e saiba como fazer para explodir em flores

Aprenda essas dicas para ter essa deliciosa planta aromática sempre perto de você!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Você sabe como cultivar lavanda em vasos? Saiba que essa planta linda e cheirosa, é uma excelente opção para decorar o seu lar com muito estilo. Para isso, é necessário saber as técnicas de manejo adequadas, para que ela esteja sempre bela e florida. Quer aprender como cultivá-la da maneira correta? Então veja hoje, 14 de janeiro de 2022 aqui no Horta, Jardim & Cia, o passo a passo.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre como cultivar lavanda em vasos

Delicada e cheirosa, a lavanda é facilmente reconhecida em jardins, devido a sua beleza. Além disso, o seu cultivo não é difícil, podendo plantá-la facilmente dentro de casa, visto que ela é muito resistente e se adapta a qualquer tipo de terreno onde haja luz solar.

Continua depois da publicidade

Você pode ainda, semeá-la em vasos ou diretamente no solo e seu uso pode ser diversificado.

Confira abaixo, as melhores formas de cultivar a tão famosa lavanda e aprenda a fazer essa linda planta, explodir em flores.

Aprenda a cultivar lavanda em vasos e saiba como fazer para explodir em flores. Foto: Canva Pro

Leia também: Qual a maneira correta de cuidar de mudas de caju? Descubra

Como cultivar lavanda em vasos:

Ao todo, existem quatro tipos diferentes de lavanda sendo elas:

  • Lavanda Inglesa;
  • Lavanda Francesa;
  • Lavandim;
  • Lavanda Latifolia.

O tipo mais fácil de cultivar dentro de casa, é a Lavanda Francesa que se adapta muito bem ao nosso clima. Um solo bem drenado é o segredo para um bom crescimento da lavanda, sendo indicado utilizar um solo peneirado para não encharcar.

Como plantar?

Escolha um vaso fundo e coloque pedras no fundo para facilitar a drenagem de água. Logo depois, plante as sementes superficialmente para uma melhor germinação. Caso seja de sua preferência, você pode plantar as sementes em sementeiras e aguardar por volta de 4 semanas até germinarem.

Não há muito segredo para o seu plantio. Aliás, é fácil e descomplicado podendo ser feito dentro de casa.

Aprenda a cultivar lavanda em vasos e saiba como fazer para explodir em flores. Foto: Canva Pro

Cuidados

A lavanda é uma planta que precisa de muita luz solar para crescer. Por esse motivo, torna-se necessário posicioná-la em um local onde pegue bastante sol ou luminosidade.

Além disso, é necessário se atentar a água, havendo regas somente nos primeiros 30 dias quando o solo estiver seco e garanta sempre a sua drenagem para evitar poças de água, regando sempre diretamente a terra e nunca as flores.

Para sua colheita, opte pelos meses de julho a agosto e você poderá colher suas flores no momento em que abrirem ,o importante é fazer constantemente a poda de ramos velhos.

Seu crescimento, ocorre de forma lenta, embora chegue a florescer logo no primeiro ano. No entanto, a floração passa a ser mais abundante a partir do seu segundo ano de vida.

Benefícios

Atualmente, a lavanda é uma das plantas mais cultivadas por sua beleza e diversos usos. Além disso, você pode encontrá-la nas indústrias de cosméticos, principalmente em sabonetes e óleos essenciais.

Contudo, saiba que no ramo gastronômico ela é utilizada para embelezar ainda mais os pratos e no ramo medicinal é utilizada com um adstringente, calmante e oxidante.

Agora que você já sabe como cultivar lavanda em vasos, chegou a hora de finalmente iniciar o seu plantio da forma adequada. Comece hoje mesmo.

Leia também: Como Cultivar Hortênsias: Tenha Belas Cores Para Alegrar A Sua Casa

Dúvidas no preparo do adubo orgânico?! Herborista tem dicas sobre o tema e sobre cuidado com plantas

Carregando comentários aguarde...
...