Anúncio

Saiba como cultivar narciso em sua casa: aprenda dicas infalíveis do cultivo

Aprenda a cultivar essa belíssima planta que possui um florescimento abundante!

Anúncio


Ponta Grossa, 14 de maio de 2022, por Michele Azevedo ─ Que tal aprender a como cultivar narciso em sua casa? Para te ajudar, hoje o Horta Jardim & Cia do Folha GO, irá ensinar o passo a passo de como cultivar essa linda planta que possui uma floração abundante.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, algumas técnicas de manejo que são necessárias para que essa planta consiga crescer e se desenvolver de uma maneira saudável.

Saiba como cultivar narciso

Saber como cuidar da planta narciso é o primeiro passo para realizar o plantio e o cultivo dessa espécie, de uma maneira adequada. Além disso, saiba que existem mais de 60 variações dessa planta, sendo que todas contam com um florescimento abundante.

Continua depois da publicidade

Sobre as flores dessa espécie, são simples ou dobradas, e bastante cheirosas com uma coloração que vão da branco, ao amarelo e laranja. Aliás, siba que essa planta consegue atingir entre 30 cm a 40 cm de altura.

Para realizar o plantio da espécie, é necessário fazer enterrar o bulbo com a ponta virada para cima, cobrindo cerca de 3 cm com terra ou substrato. Caso queira plantar a espécie em um canteiro, lembre-se de manter 10 cm de distância entre os bulbos.

Continua depois da publicidade
Como cuidar da planta narciso
Saiba como cultivar narciso em sua casa: aprenda dicas infalíveis do cultivo. Foto: Canva Pro

Leia também: Como ter um jardim florido o ano inteiro? Aprenda dicas infalíveis

Solo

O narciso é uma planta que pode ser cultivada em diferentes tipos de solo. No entanto, evite os solos encharcados. Pois, o excesso de umidade prejudica o desenvolvimento da espécie, podendo levar ao apodrecimento do bulbo.

Além disso, saiba é importante manter o solo do plantio levemente úmido e sem saturar a planta. Assim como, é importante que sejam realizadas as regas com moderação, para manter um desenvolvimento saudável da espécie.

Luminosidade

A luminosidade é um elemento importante para o plantio do narciso. Por isso, é importante deixá-la em um ambiente com iluminação indireta e abundante.

Vale lembra que Essa planta tolera tanto a penumbra quanto a luz direta.

Umidade

O desenvolvimento do narciso é muito melhor, quando realizado o cultivo bem drenagem. Além disso, o substrato (ou solo em si) deve ser abundante em compostos orgânicos, podendo adicionar húmus e também minhocas que ajudam no cultivo.

Contudo, lembre-se que antes de efetuar o plantio do narciso, é importante fazer o preparo do solo e aplicar a adubação mencionada acima.

Florescimento

Quando todas as exigências para o cultivo da planta são atendidas, a tendência é que ela se desenvolva de maneira saudável e com muitas flores.

Além disso, saiba que o florescimento dessa espécie é variável. Isso porque, poderá depender das condições do clima e da espécie escolhida para o cultivo.

Nesse caso, as condições do cultivo dependem do clima da região, como em áreas subtropicais por exemplo, onde a floração é cacheada branca e amarela pura. Assim como, há a possibilidade da flor manter um contraste com suas pétalas.

Sobre o florescimento da espécie, geralmente ocorre no final do inverno e após 30 dias desse período, o processo de dormência é iniciado. A princípio, esse período costuma durar até o próximo ano.

Como cuidar da planta narciso
Saiba como cultivar narciso em sua casa: aprenda dicas infalíveis do cultivo. Foto: Canva Pro

Cuidados essenciais ao cultivar Narciso em sua casa

Na época de dormência do bulbo, o manuseio deve ser realizado, exceto quando estiver no período de crescimento ou floração.

Nesse caso, o bulbo pode ser retirado do solo, podendo ser armazenado em um ambiente seco e fresco. Além disso, saiba que possível deixar o bulbo dormente no solo após o plantio, sem haver problemas.

Quer saber mais dicas para o seu jardim? Confira as informações divulgadas no Estadão, publicadas por Marcelo Lima em 1º de fevereiro de 2022.

Por fim, leia também: Como fazer enxerto de abacate no vaso? Aprenda dicas infalíveis e fáceis

Saiba COMO FAZER um MINI BOLO VULCÃO para VENDER e como fazer uma RENDA EXTRA com especialistas

Carregando comentários aguarde...
...