Como fazer a Flor-da-fortuna florir? Transforme o seu jardim com essa flor
A flor da fortuna (kalanchoe), é uma flor replanta de cores vivas e perfeita para decorar ambientes!
Ponta Grossa, 08 de junho de 2022, por Kethlyn Bukner ─ Está planejando transformar o seu jardim, cultivando flores coloridas? Para te ajudar, hoje o Horta Jardim & Cia do Folha GO, irá ensinar como fazer a flor-da-fortuna florir, utilizando algumas técnicas de manejo que auxiliam no crescimento e desenvolvimento da planta, estimulando a sua floração. Devido as suas cores a sua beleza, saiba que essa planta é ideal para decorar ambientes e costuma trazer sorte e alegria para o lar.
Saiba como fazer a Flor-da-fortuna florir: transforme o seu jardim
A Flor-da-fortuna (Kalanchoe) é uma flor bastante apreciada por sua beleza e pelas suas cores vivas que variam entre lilás, rosa, branco, laranja, amarelo e vermelho.
Geralmente, essas florezinhas miudinhas já nascem em pequenos buquês e são da família crassulaceae, ou seja, são um tipo de suculenta. Além disso, saiba que essa planta é originária da África e muito resistente ao calor e à escassez de água.

Veja também: Feng Shui plantas para sala: conheça as dicas e técnicas para sua casa
Passo a passo
A Flor-da-fortuna floresce naturalmente quando bem cuidada. Para te ajudar, iremos apresentar alguns cuidados que você deve manter com a sua Kalanchoe para que ela permaneça sempre florida.
Cultivo em Vaso
Se desejar realizar o cultivo da Flor-da-forte em um vaso, saiba que qualquer modelo e tamanho serve. Isso porque, essa planta se adapta muito bem a todo tipo de vaso.
No entanto, se você deseja que ela cresça mais, é necessário plantá-la em um vaso maior. Porém, se deseja mantê-la pequenininha, pode deixar em um vaso menor.
Substrato
Um dos principais cuidados com essa planta, é fazer a troca do substrato. A princípio, essa dica serve para qualquer planta e se você comprar uma planta em alguma loja, o segredo é trocar o substrato assim que chegar em casa. Nesse caso, é indicado colocar uma terra rica em nutrientes (mais especificamente o fósforo, encontrado na farinha de ossos).
Lembrando que ao trocar uma planta de vaso ou de substrato, é necessário aguá-la logo em seguida.
Sol
Se você começou a fazer o cultivo da sua Kalanchoe em um local fechado, deixe-a em um lugar pouco iluminado na sua casa e com o passar dos dias vá passando-a gradativamente a um lugar mais iluminado. Isso é importante, até que ela possa ficar de maneira definitiva em lugar com a iluminação perfeita. Por isso, não coloque-a direto no sol.
Além disso, sempre procure mantê-la úmida e faça as regas com muito cuidado para não encharcar o solo.
Uma dica para turbinar o substrato da Kalanchoe e melhorar a sua floração, é quando chegar no início do mês de agosto, colocar uma colher de farinha de ossos no substrato.

Quer saber mais dicas para o seu jardim?
Confira as informações divulgadas no Estadão, publicadas por Marcelo Lima em 1º de fevereiro de 2022.
Por fim, leia também: Como fazer enxerto de abacate no vaso? Aprenda dicas infalíveis e fáceis
FESTA JUNINA NA CAIXA! Aprenda a preparar com a gente!


