Anúncio

Como fazer germinar sementes de quiabo? Veja dicas importantes

Aprenda as dicas para cultivar essa espécie em casa

Anúncio


Continua depois da publicidade

Você sabe como fazer germinar sementes de quiabo? Se você quer ter esse delicioso vegetal em sua casa e cultivar na sua horta, saiba que é uma excelente oportunidade de enriquecer a culinária. Por isso, hoje 03 de fevereiro de 2022, o Horta, Jardim & Cia irá te te mostrar o passo a passo sobre como germinar e como cultivar o quiabo.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre o quiabo

Vamos aprender como fazer germinar sementes de quiabo. O quiabo é um vegetal muito saboroso e que faz sucesso nas receitas onde tem lugar. O seu sabor dá um toque especial e ele é muito consumido com frango desfiado.

Além disso, esse vegetal também é rico em fibras e vitaminas que fazem muito bem para a saúde e vale lembrar, que o quiabo é uma ótima opção para se colocar na rotina alimentar.

Continua depois da publicidade

Entre os benefícios que ele traz para a saúde, podemos destacar o auxílio no controle do açúcar no organismo, ajuda a manter o colesterol controlado e também auxilia no bom funcionamento do intestino.

Já pensou em plantar esse vegetal aí na sua casa e sempre desfrutar de todos esses benefícios? É muito fácil e você pode fazer isso a partir de sementes de quiabo. Confira a seguir como fazer isso.

Como fazer germinar sementes de quiabo? Veja dicas importantes. Foto: Canva Pro

Leia também: Como adubar terra para horta? Cuidados essenciais para dar certo!

Saiba agora como fazer para germinar sementes de quiabo

Para fazer a germinação, primeiramente você vai precisar das sementes de quiabo. Essas sementes podem ser encontradas em casas agropecuárias ou casas de plantas. Opte sempre por locais de confiança para que você tenha quiabos de qualidade. Sementes em mãos, é hora de iniciar o plantio.

Cuidado com as sementes

Depois de escolher as sementes, deixe elas de molho em algum pote com água por aproximadamente 24 horas, assim o processo de germinação vai se tornar muito mais rápido.

Plantio das sementes

Depois desse tempo de molho, escolha o local onde você irá efetivamente plantar as sementes de quiabo. Você pode plantar inicialmente em vasos.

Para o plantio, você vai precisar preparar um solo que seja muito rico, tenha uma boa drenagem e com adubagem para que as sementes tenham todos os nutrientes necessários para seu desenvolvimento.

Depois desse plantio, em aproximadamente 1 semana ou 10 dias, suas sementes já vão estar enfim começando a germinar.

Cuidado pós plantio

Depois que você plantar as sementes, o mais importante é ter alguns cuidados com elas, principalmente com a irrigação.

No início, regue o vaso com as sementes diariamente, e quando começarem a germinar, você pode fazer a rega sempre que observar que o solo em que estão plantadas começar a secar.

Como fazer germinar sementes de quiabo? Veja dicas importantes. Foto: Canva Pro

Transplante do quiabo

Quando a planta do quiabo atingir cerca de 10 centímetros, você vai precisar transplantar a muda para o seu quintal, para que se tenha espaço suficiente para o desenvolvimento do quiabo.

Para o transplante, basta então escolher o local onde a muda vai ficar e a retirar completamente com o solo e suas raízes do vaso, e colocar no seu novo espaço.

Leia também: Como plantar Urucum? O Colorau é perfeito para dar cor aos alimentos

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...