Anúncio

Como fazer o cultivo da Nectarina? Aprenda dicas para produzir essa fruta

Confira mais detalhes sobre essa fruta que é semelhante ao pêssego e aprenda a cultivá-la da maneira correta, para produzir frutos com qualidade!

Foto do revisor (Flávio Costa)
Revisado por: (Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Ponta Grossa, 12 de junho de 2022, por Vitoria Azevedo ─ Se você deseja saber como cultivar nectarina, confira hoje, aqui no Horta Jardim & Cia do Folha GO, o passo a passo de como plantar essa fruta que é semelhante ao pêssego. Considerado um fruto típico da China, essa espécie não possui penugem em sua casca e também é muito consumida entre os brasileiros. Saiba como cultivá-la da maneira correta, e veja como produzir frutos de qualidade.

Continua depois da publicidade

Descubra como cultivar nectarina

A princípio, esse fruto pertence à família Rosaceae, que possui clima temperado típico e sua vegetação e produtividade, são semelhantes às dos pessegueiros.

Além de comer as frutas in natura, você pode apostar no preparo de diversas receitas: sucos, smoothies, geleias, saladas e até bolos e tortas. Além disso, a nectarina tem um sabor doce e também harmoniza com outros frutos.

Continua depois da publicidade
Como cultivar nectarina
Como fazer o cultivo da Nectarina? Aprenda dicas para produzir essa fruta. Foto: Canva Pro

Veja também: Saiba como fazer o cultivo da alcachofra: uma incrível planta medicinal

Como fazer o cultivo

O primeiro passo de como cultivar nectarina é escolher o local ideal. Tente obter sementes de nectarinas cultivadas perto de sua casa. Em seguida, coloque o caroço em uma toalha de papel e deixe secar por alguns dias. Uma vez que isso facilitará a abertura do poço e a extração da semente.

Feito isso, quebre e abra poços secos e bata com um martelo até rachar. No entanto, tome cuidado para não danificar as sementes no caroço.

Sementes

Primeiramente, coloque as sementes em um recipiente hermético na geladeira para armazenamento temporário. Em seguida, retire as sementes de recipientes herméticos, cerca de quatro meses antes da última geada da primavera. Feito isso, mergulhe as sementes em água com temperatura ambiente no período da noite.

No dia seguinte, cubra-o em uma jarra com um pouco de solo relativamente úmido. Coloque a tampa no pote e ponha no refrigerador. Então, verifique o frasco a cada poucas semanas para ver se as sementes germinaram.

Mantenha as mudas de nectarina na geladeira até um mês ou mais desde a última geada da primavera. Entretanto, se você mora em casa, pode cultivar mudas de nectarina em seu jardim. Mas se não tiver espaço para plantá-las no solo, plante-as em um vaso bem grande.

Sobre os benefícios dessa fruta para a nossa saúde

Depois de saber como cultivar nectarina, descubra as principais vantagens das nectarinas para sua vida e saiba por que é preciso acrescentar esse milagre nutricional à sua dieta diária.

Redução do risco de doenças cardíacas e obesidade

Os antioxidantes presentes nas nectarinas podem prevenir e reduzir o risco dessas doenças que muitas vezes estão interconectadas.

Atrasa o crescimento das células cancerígenas

Essas frutas podem evitar que as células de câncer de mama se proliferem. Portanto, o consumo dessa fruta pode ajudar na prevenção dessa doença.

Redução do colesterol

Os compostos antioxidantes presentes nessa fruta não apenas auxiliam a reduzir a inflamação vascular, como melhora a pressão sanguínea e circulação.

Além disso, saiba que o seu consumo também previne a oxidação do colesterol de lipoproteína de baixa densidade (LDL) que se associa à doença arterial coronariana e à aterosclerose. Sendo assim, agora já sabe como cultivar nectarina, você pode consumi-la e usufruir de todos esses benefícios.

Como cultivar nectarina
Como fazer o cultivo da Nectarina? Aprenda dicas para produzir essa fruta. Foto: Pixabay

Quer saber mais dicas para o seu jardim?

Confira as informações divulgadas no Estadão, publicadas por Marcelo Lima em 1º de fevereiro de 2022.

Por fim, leia também: Como fazer enxerto de abacate no vaso? Aprenda dicas infalíveis e fáceis

DICAS VALIOSAS de como cuidar da sua MÁQUINA DE LAVAR ROUPAS com muito carinho

Carregando comentários aguarde...
...