Anúncio

Saiba como fazer a poda de Jade: veja dicas para obter mais galhos e engrossar o caule

Conheça algumas técnicas de manejo, que ajudam a deixa planta mais bonita e resistente!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Você cultiva ou deseja cultivar Jade em sua casa? Saiba que há algumas técnicas de manejo, que ajudam a deixar essa planta ainda mais bonita e muito mais resistente, do que apenas utilizando as técnicas tradicionais. Por isso, hoje 12 de março de 2022, o Horta, Jardim & Cia irá ensinar a como fazer a poda de Jade para dar mais galhos e engrossar o caule.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a poda de Jade: obtenha mais galhos e engrosse o caule

Veja como isso é fácil e simples de ser feito. Antes de tudo, é necessário entender de onde vem essa planta, que na verdade tem origem na África e vêm da família Crassulaceae. Na qual, é uma categoria de suculenta que  também é plantada como bonsai.

Continua depois da publicidade
Como fazer poda de Jade
Saiba como fazer a poda de Jade: veja dicas para obter mais galhos e engrossar o caule. Foto: Canva Pro

Leia também: como escolher trepadeiras? Descubra qual a melhor opção para o seu ambiente

Auge da Lua e a poda de Jade

Primeiro, você deve ter o seu calendário lunar nas mãos, porque existem momentos melhores para ocorrer a poda de Jade. Por isso, é importante, seguir isso com cuidado junto com a frequência da poda.

Agora, para fazer a poda, veja se é a lua crescente porque é ideal. Para ser mais exato, faça a poda durante o terceiro dia da lua crescente. Porque assim estimula o crescimento de novos galhos?

Do mesmo modo, também é necessário, fazer a poda durante a primavera. E na frequência de uma vez ao ano, dessa forma, vai conseguir melhorar o crescimento de sua jade.

O corte e o instrumento correto para poda

Em seguida, é necessário a escolha da ferramenta, que não deve ser uma tesoura de poda. Pegue um alicate de poda de bonsais, porque consegue evitar que sua planta seja mastigada, assim danificada.

Agora, para conseguir ter um bom corte, faça na altura correta. Nunca no tronco principal, porque isso mata a planta, com alicate na mão. Faça um corte em diagonal, que tenha por volta de 45 graus.

Retirada dos galhos corretos

Então, é necessário fazer a retirada dos galhos, e para isso se deve tomar cuidado em quais que vão ser retirados. Porque alguns, são necessários, para continuar o crescimento de novos galhos.

Logo, vai ser possível perceber vários pés, que são galhos mais grossos que se originam do principal. E deles, é possível ver galhos menores, esses vão ser cortados. Deve ficar pelo menos 2 galhos, que tenham brotos e folhas.

Por fim, devem restar vários galhos grossos saindo do principal, e em cada um deles deve ter por volta de um broto. Desse modo, eles vão se multiplicar, e, ao mesmo tempo aumentar a copa.

Como fazer poda de Jade
Saiba como fazer a poda de Jade: veja dicas para obter mais galhos e engrossar o caule. Foto: Canva Pro

O fósforo é a sua resposta para engrossar o caule da planta

Por último, existe um modo simples, de conseguir engrossar sua jade. Para isso, você vai utilizar o adubo que tenha fósforo, porque vai estimular o engrossamento do seu tronco e dos galhos. Algumas espécies conforme crescem tendem a ficar pendentes ou preencher completamente o vaso onde estão, assim criando um belo efeito!

Leia também: Cebolinha fina? Veja algumas dicas de manejo para engrossar as folhas

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...