Anúncio

Como germinar sementes de girassol facilmente: cultive essa flor em sua casa

Aprenda o passo a passo de como cultivar essa linda flor!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 25 de março – Que tal deixar o seu jardim decorado com belíssimos girassóis? Para te ajudar, o Horta, Jardim & Cia irá explicar o passo a passo de como germinar sementes de girassol, utilizando técnicas de cultiva que facilitam o plantio e o cultivo dessa linda planta.

Continua depois da publicidade

Afinal, é impossível não se encantar com a grande flor do girassol e as suas belíssimas pétalas em tom forte de amarelo. Veja abaixo, dicas para ter essa bela planta em sua casa.

Saiba como germinar sementes de girassol mais facilmente

A princípio, o girassol, é conhecido também como flor do sol, está presente em campos e atrai olhares de diversas pessoas. Contudo, sabia que é então possível cultivar esta planta no quintal da sua casa?

Continua depois da publicidade

Porém, esta bela flor possui um curto período de vida. Todavia, seu cultivo é simples e pode ser feito no jardim da sua casa. Então vamos aprender como germinar sementes de girassol muito facilmente.

Como germinar sementes de girassol
Como germinar sementes de girassol facilmente: cultive essa flor em sua casa. Foto: Canva Pro

Leia também: Veja 5 plantas que não gostam de ambiente com ar condicionado

Algumas curiosidades sobre o girassol

Primeiramente, o girassol possui um curto ciclo de vida, chegando a durar pouco mais de um ano. Ou seja, nesse tempo ele nasce, se desenvolve e brota suas flores. Apesar de estarmos acostumados com flores amarelas, existem variações de vermelho.

Logo, se você optou por fazer o cultivo da planta em casa, pode escolher uma muda que não ultrapasse os 30 cm de altura. Dessa forma, ela não irá ocupar muito espaço e vai se desenvolver de forma rápida.

Como germinar sementes de girassol facilmente

O primeiro passo para germinar sementes de girassol é escolher o local ideal. Nesse sentido, a semente precisa de um local confortável para acomodar a raiz. Portanto, o indicado é optar por espaços com cerca de 40 cm de largura.

Em seguida, escolha um substrato potente para ajudar na drenagem. Dessa forma, pode colocar cascalhos e até mesmo pedras pequenas. Assim, prepare uma camada logo na base e, posteriormente, na terra.

Posso germinar sementes de girassol em vasos

Caso você não possua um quintal grande, saiba que é possível germinar as sementes de girassol em vasos dentro de sua casa. Contudo, será preciso considerar alguns cuidados a mais com a planta dentro de um recipiente.

Dessa forma, as raízes do girassol necessitam de bastante espaço para crescerem saudáveis e fortes. Portanto, escolha vasos grandes e que assim permitam às sementes de girassol se desenvolverem por completo.

Como germinar sementes de girassol
Como germinar sementes de girassol facilmente: cultive essa flor em sua casa. Foto: Canva Pro

Quais os principais cuidados com as sementes de girassol

A princípio, os cuidados com as sementes de girassol são bem simples. Nesse sentido, elas precisam de 3 horas diárias de sol. Logo, quanto maior a incidência de luz, melhor sera o seu desenvolvimento.

Falando das regas, as sementes de girassol podem ser regadas a cada 2 dias. Contudo, sempre verifique se o solo está seco ou se está úmido. Água em excesso pode ser prejudicial para as raízes do girassol.

Por último, acompanhe o desenvolvimento do caule após a germinação das sementes. Nesse sentido, o caule deve crescer bastante e poderá ser necessário um pedaço de madeira para apoiá-lo e dar sustentação em seu girassol.

Leia também: Plantas para presentear cada signo do zodíaco: veja quais são e acerte na surpresa

Descubra as 5 principais PRAGAS nas PLANTAS e como COMBATER

Carregando comentários aguarde...
...