Anúncio

Conheça 4 plantas que pegam fácil ao plantar apenas com o galho

Veja algumas espécies de plantas, que possuem um plantio extremamente fácil!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 03 de abril — Está começando na área da jardinagem ou está a procura de plantas que são de fácil plantio? Confira hoje aqui no Horta, Jardim & Cia, 4 plantas que pegam fácil ao plantar apenas com o galho, e que possuem um cultivo relativamente simples, que não exigem muito cuidados.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, dicas para dar uma cara nova ao seu jardim, com novas espécies de plantas que não exigem tanto tempo, empenhados em seus cultivos.

Conheça 4 plantas que pegam fácil ao plantar apenas com o galho

Para levar novas culturas para o seu jardim,  você pode apostar em cultivar novas espécies por meio dos galhos. Esse procedimento chama-se estaquia, as plantas que se criam através desse método crescem mais rápido e são mais resistentes.

Continua depois da publicidade

O método trata-se de uma reprodução assexuada, onde se planta uma estaca pequena contendo raízes, caule e folhas. Ao passo que o tempo vai passando a estaca se torna uma bela planta forte e vigorosa.

4 plantas que pegam fácil ao plantar apenas com o galho
Conheça 4 plantas que pegam fácil ao plantar apenas com o galho. Foto: Canva Pro

Leia também: Aprenda a fazer germinar sementes de maçã: é muito mais fácil do que se imagina

Estaquia de hortênsias

As hortênsias são perfeitas para plantar por meio de estaquia. Logo para realizar a plantação é necessário cortar um galho de cerca de 10 cm, além disso, ele deve conter no mínimo 6 folhas e no máximo 8.

Às duas folhas da parte de baixo devem ser tiradas com uma lâmina, é necessário também fazer um corte próximo ao nó da planta. Assim ela está pronta para ser colocada no enraizador, para isso utilize canela em pó.

Para finalizar basta colocar a estaquia já com a ponta coberta de canela, em um vaso ou lugar de sua preferência e manter os cuidados diários. Ora, uma dica é cortar as demais plantas ao meio, pois assim a muda vai ter estímulo para crescer.

Galho de roseira

O melhor período para plantar rosas pelo galho é no outono.  Além disso, o galho deve ter a grossura de um lápis, o processo para fazer essa muda é o seguinte, após tirar a estaquia retire as folhas do galho deixando apenas duas delas.

Faça uma esterilização na tesoura e lâminas, em seguida corte próximo ao nó da planta para assim formar mais raízes. Essa planta precisa ser bem regada, por isso regue com frequência até a chegada do inverno.

Gerânio

Para plantar o Gerânio por meio do galho você deve cortar uma estaca de no mínimo 15 cm e retirar  algumas folhas da parte de baixo para que as raízes possam crescer. Uma técnica para tirar os galhos é deixar o pé de Gerânio sem rega por 7 dias.

Passado esse tempo, volte a regar e após 12 horas tire as estacas. Dessa forma a muda irá se desenvolver muito mais rápido, e seu trabalho vai ser apenas tirar o galho, colocar no lugar adequado e manter os cuidados básicos.

4 plantas que pegam fácil ao plantar apenas com o galho
Conheça 4 plantas que pegam fácil ao plantar apenas com o galho. Foto: Canva Pro

Espada de São Jorge

A espada de São Jorge  é outra planta super fácil de plantar por meio do galho. Assim sendo, basta pegar uma folhinha e cortá-la até ficar medindo 5 cm de comprimento, em seguida coloque na terra e regue com  frequência.

Então essas  são  as 4 plantas que pegam fácil ao plantar apenas com o galho, experimente fazer essas mudas no seu jardim, já que não é difícil e inove na decoração  do lar com essas lindas espécies.

Leia também: Descubra como germinar sementes de quiabo com dicas simples de cultivo

5 dicas para FACILITAR sua vida na COZINHA; saiba agora mesmo como GANHAR TEMPO e QUALIDADE de vida

Carregando comentários aguarde...
...