Anúncio

Conheça 5 plantas pendentes com flores para cultivar em vasos e decorar o ambiente

Veja algumas espécies de plantas que são perfeita para cultivar em vasos pendurados ou em jardins verticais!

Anúncio


Rio de Janeiro, 29 de março – Que tal deixar sua casa com uma visual incrível, apenas utilizando plantas pendentes? Para isso, o Horta, Jardim & Cia irá apresentar 5 plantas pendentes com flores, que são perfeitas para cultivar em vasos e decorar o ambiente.

Continua depois da publicidade

Além disso, saiba que essas espécies são de fácil cultivo, exigindo poucos cuidados e podem ser cultivadas em jardins verticais ou vasos pendurados.

Conheça 5 plantas pendentes com flores para cultivar em sua casa

Um primeiro ponto a notar, é que as plantas pendentes com flores não ocupam espaço porque estão penduradas. Além disso, com as suas folhas caídas, elas criam um efeito de ondulação que lembra uma cascata, deixando o ambiente onde são cultivadas mais coloridos e charmosos.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo 5 espécies de plantas pendentes, que possuem uma beleza incrível.

Plantas pendentes com flores
Conheça 5 plantas pendentes com flores para cultivar em vasos e decorar o ambiente. Foto: Canva Pro

Leia também: Conheça cinco plantas que são lindas para a frente de muro

Columéia-peixinho

As encantadoras folhas da Columéia-peixinho, embora pequenas, brilhantes e verde-escuras, são belas por causa de suas flores alaranjadas em forma de peixinho Plati, daí o nome Peixinho. 

Continua depois da publicidade

Suas flores cheirosas e cheias de néctar, são atrativas para os beija-flores, então deixá-la ao ar livre, ou seja, pendentes na varanda, é uma ótima ideia para atrair essa ave e ter um jardim verdadeiramente encantador!

Capuchinha: uma das belíssimas plantas pendentes com flores

Apesar de ser uma planta comestível, suas folhas e flores têm um sabor semelhante ao agrião, podendo ser amargos para algumas pessoas.

Além disso, essa planta também é conhecida por seus benefícios terapêuticos, visto que ela possibilita rejuvenescer o nosso sistema digestivo.

Além disso, o seu chá tem a capacidade de nutrir o sangue e pode ser usado para depressão nervosa e exaustão emocional.

Plantas pendentes com flores
Conheça 5 plantas pendentes com flores para cultivar em vasos e decorar o ambiente. Foto: Canva Pro

Petúnia 

Saiba que as petúnias são conhecidas por suas variedades de cores, podem ser encontradas em todas as floriculturas. No entanto, a sua variação é fácil de identificar, visto que elas são híbridas e possuem um pequeno risco entre as pétalas e não nas pétalas.

Além disso, suas flores variam em tamanho e forma e pode ser cultivada em jarros de fibra de coco ou em vasos de barro.

Mil-Sinos

Essa planta ama o sol, plante pendente ou no chão. Possui flores redondas e vasta variedade de cores e misturas, além disso, florescem em abundância e você pode usá-las para decorar sua casa ou jardim.

No entanto, tenha muito cuidado, suas flores atrairão muitas abelhas. Por isso, nunca a deixe em ambientes como a cozinha ou o quarto.

Plantas pendentes com flores
Conheça 5 plantas pendentes com flores para cultivar em vasos e decorar o ambiente. Foto: Adobe Stock

Batata doce: também é uma das plantas pendentes com flores

Uma das plantas pendentes com flores mais fáceis de cuidar e cultivar são as batatas-doces! O melhor de tudo, basta suspender as batatas em um copo de água, e em poucas semanas você terá cipós por toda parte. 

No entanto, ela só crescerá quando exposta à água e, após a germinação, você poderá plantá-la em um vaso. Então selecione um vaso onde ela possa crescer e criar novas batatas!

Agora que você já aprendeu sobre as plantas pendentes com flores para cultivar no vaso, veja a que mais te agrada e avalie a possibilidade de incluí-la em seu plantio.

Por fim, leia também: Conheça 5 truques para ter babosas bem cheias no vaso: aprenda técnicas de manejo incrível

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...