Anúncio

Conheça 6 plantas que purificam o ar: opções perfeitas para colocar no seu quarto

Saiba como melhorar a qualidade de ar em ambientes internos utilizando plantas!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Plantas na decoração da casa, além de dar aquele ar de delicadeza e colorir o ambiente, ainda fazem bem para a saúde. Visto que, há espécies que purificam o ar absorvendo substâncias tóxicas. Por isso, hoje 30 de janeiro de 2022, o Horta, Jardim & Cia irá te apresentar 6 plantas que purificam o ar e que são opções perfeitas para colocar no seu quarto.

Continua depois da publicidade

Descubra 6 plantas que purificam o ar

Muito mais que uma tendência, as plantas além de ficarem um charme na decoração dos ambientes, ainda ajudam na purificação do ar. Então, descubra agora 6 plantas que purificam o ar e escolha aquela que mais lhe agrada e a coloque em seu espaço favorito.

Continua depois da publicidade

Lírio da paz

O lírio da paz também conhecida como copo de leite, além de uma variedade linda, possui capacidade de absorver poluentes e filtrar o ar. Além disso, é uma planta que necessita de poucas horas de exposição à luz e pouca água para que se desenvolva bem.

Dessa forma, além de ser perfeita para a decoração de ambientes, também irá ajudar na qualidade do ar do ambiente, purificando-o e deixando seu espaço mais agradável.

Para cultivá-lo, evite muito vento e temperaturas muito baixas.

Conheça 6 plantas que purificam o ar: opções perfeitas para colocar no seu quarto. Foto: Canva Pro

Leia a seguir: Conheça 3 espécies de plantas raras que são caras e de difícil cultivo

Espada de São Jorge

A planta espada de São Jorge é originária na África e suporta temperaturas extremas. Além disso, ela também é capaz de absorver substâncias que são tóxicas para a saúde, liberam oxigênio durante o período noturno.

Contudo, ela é perfeita para decoração de ambientes também.

Antúrio

Chama a atenção, devido suas folhas modificadas apresentarem um belo tom de rosa e verde. entretanto, além de bela, a planta apresenta função purificadora, sendo ideal na absorção de amônia do ambiente. No entanto, esteja atento na escolha, pois há espécies tóxicas.

Hera inglesa

A hera inglesa é uma espécie que pode ser cultivada tanto em vasos, como servir de forração para janelas e muros. Ademais tem a capacidade de absorver toxinas do ambiente, ajuda na umidificação, deixando o espaço com ares mais agradáveis.

Lembre-se que apesar da hera venenosa servir de base para diversos medicamentos, essa espécie é venenosa em sua totalidade. Por isso, nenhuma parte dela deve ser ingerida fresca.

Palmeira bambu

Perfeita para cultivar tanto em ambientes internos quanto em áreas externas, visto que a palmeira bambu possui a capacidade de absorver toxinas e odores liberados por tecidos de vestimentas.

Além disso, também é fácil de ser cultivada. Sendo uma boa opção para se ter em casa.

Jiboia

Opção ideal para se ter em casa, pois é uma espécie que não requer muitos cuidados quanto a rega e é bastante resistente.

Além disso, também é ideal para quem tem algum tipo de alergia a produtos de limpeza, pois absorvem facilmente o benzeno que está presente neles.

Conheça 6 plantas que purificam o ar: opções perfeitas para colocar no seu quarto. Foto: Canva Pro

Agora que você já conhece algumas plantas que absorvem toxinas e deixam o ar mais leve, fresco e purificado, escolha alguma que mais lhe agrada e a decore na sua casa de forma a proporcionar maior qualidade de vida para você e sua família.

Leia também: Como fazer mudas de jiboia? Decore a sua casa com a beleza dessa planta

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...