Anúncio

Conheça a flor que abre de dia e fecha à noite e cultive-a em seu jardim

Existem plantas que abrem durante o dia e se fecham à noite. Essas espécies conseguem transformar qualquer jardim, entregando ainda mais beleza para esses ambientes.

Foto do revisor (Elizandra Costa)
Revisado por: (Elizandra Costa)
Anúncio


Ponta Grossa, 23 de maio de 2022, por Lorena Rogenski ─ A flor que abre de dia e fecha à noite transforma qualquer jardim em um verdadeiro conto de fadas. Nesta data, o Horta Jardim & Cia apresenta qual espécie de flor se fecha durante a noite.

Continua depois da publicidade

Flor que abre de dia e fecha à noite

Existem plantas que abrem durante o dia e se fecham à noite. Essas espécies conseguem transformar qualquer jardim, entregando ainda mais beleza para esses ambientes.

Caso queira transformar o jardim em algo maravilhoso, é necessário saber qual a flor que abre de dia e fecha à noite. As Papaverales, por exemplo, são plantas do tipo sazonais que se fecham durante a noite.

Continua depois da publicidade

Mesmo que as folhas avermelhadas sejam as mais conhecidas, existem mais colorações da espécie. Na maioria das vezes, ela consegue se desenvolver em Sol pleno, mas também se adapta em sombra parcial.

Hibisco

O Hibisco, assim como a Papaverales, é uma planta que se abre durante o dia e se fecha à noite. Com as flores grandes e vistosas, essa é uma ótima aposta para a decoração dos jardins.

Continua depois da publicidade

Na maioria das vezes, o desenvolvimento do hibisco acontece em qualquer tipo de solo, com exposição solar ou em sombra parcial. Trata-se de uma pequena árvore que pode atingir os 2,5 m ou 3,0 m de altura.

Veja também: Flor que parece uma estrela? Conheça essa belezura e confira dicas de cultivo

Margarida africana

Flor que abre de dia e fecha à noite
Flor que abre de dia e fecha à noite – Imagem: Canva Pro

A margarida africana é mais uma das espécies que se abre durante o dia e se fecha à noite. Essa é uma espécie resistente da primavera, com bom desenvolvimento em ambientes selvagens e demais localidades.

As flores dessa flor são semelhantes às da margarida, além de contar com uma variedade de cores. O desenvolvimento das espécies é melhor em solo fertil e com boa drenagem, atingindo de 10 cm a 30 cm de altura.

Os jardineiros devem regar a margarida africana com cuidado. Evite regar em excesso, principalmente para não apodrecer.

Glória da manhã

A glória da manhã é uma espécie que se abre durante o dia para se fechar a noite. As flores da espécie tem a tonalidade azul, com o formato de uma trombeta e um amplo alargamento em sua composição.

Essa espécie consegue atingir os 6 m de comprimento. Por esse motivo, é importante oferecer um apoio leve para a mesma, seja um fio ou ganchos. É importante dizer que a ingestão das sementes da glória da manhã causa alucinação, portanto, evite.

Lírio d’água resistente

A principal característica do lírio da água resistente é a resistência que ela possui. Mesmo em meio ao inverno frio e intenso, ela consegue sobreviver, florescendo, então, durante a primavera.

As folhas de lírio d’ água resistente são planas e, em alguns casos, são chamadas de almofadas. Assim como as espécies citadas anteriormente, ela se abre durante o dia e se fecha à noite.

Quer saber mais dicas para o seu jardim? Confira as informações divulgadas no Estadão, publicadas por Marcelo Lima em 1º de fevereiro de 2022.

Veja também: Como fazer enxerto de abacate no vaso? Aprenda dicas infalíveis e fáceis

GUIA COMPLETO sobre como cuidar de uma ROSA DO DESERTO

Carregando comentários aguarde...
...