Anúncio

Conheça algumas plantas que afastam baratas: elimine os insetos de forma natural

Veja algumas plantas que você pode cultivar em sua casa, e que podem repelir baratas e outros insetos de maneira natural!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Ponta Grossa, 16 de maio de 2022, por Michele Azevedo ─ Você sabia que existem plantas que afastam baratas e outros insetos? Por isso, hoje o Horta Jardim & Cia do Folha GO, irá apresentar algumas plantas que agem como um repelente natural no ambiente, capaz de repelir baratas, mosquitos e até mesmo pernilongos, sem a necessidade de utilizar repelentes.

Continua depois da publicidade

Além disso, saiba que algumas dessas plantas podem ser utilizadas como temperos ou para fazer chás, além de serem conhecidas por exalarem um cheiro maravilhoso.

Descubra quais são as plantas que afastam baratas

Se está tendo muita infestação desses insetos em sua casa e principalmente na cozinha, isso é um grande problema. Afinal, as baratas trazem doenças e a cozinha é um lugar onde possui comida.

Continua depois da publicidade

No entanto, saiba que existem algumas plantas que podem ajudar a afastar esses e outros insetos do ambiente, devido a algumas substâncias em sua composição, que tornam um verdadeiro repelente natural. Veja a seguir, quais plantas são essas.

Plantas que afastam baratas
Conheça algumas plantas que afastam baratas: elimine os insetos de forma natural. Foto: Canva Pro

Leia também: Como podar manjericão corretamente? Veja aqui dicas super práticas

Louro

A folha de louro, além de servir como um ótimo tempero, também possui outro benefício, pois ela está na nossa lista de plantas que afastam baratas.

Dessa forma, por possui um cheiro insuportável para esses insetos, esta planta é uma ótima opção para se plantar na sua horta. Além disso, você sempre a terá fresca na sua cozinha, evitando gastar mais dinheiro com isso todo o mês.

Manjericão

Esta é uma das plantas que afastam baratas que possui dois benefícios, pois além de manter esses insetos longe, também evita que eles se multipliquem. Sendo assim, uma opção é plantá-la em um local estratégico. Uma dica é plantá-la em vaso e deixá-la geralmente na cozinha, perto de algum ralo ou da lixeira.

Além disso, um outro truque interessante, é fazer o chá dessa planta e colocar em um recipiente com spray, em seguida borrife o líquido nesses locais em que os insetos costumam aparecer.

Alho

Uma dica de plantas que afastam baratas que é uma ótima opção é alho, pois ele possui inúmeras utilidades, uma vez que além de deixar a sua comida bem temperada, poderá não só manter longe da cozinha esses insetos asquerosos como também outras pragas.

O plantio ideal é em vasos, pois dessa maneira será possível transportá-lo para onde você quiser e será perfeito para quem mora em apartamento ou não tem muito espaço para fazer uma horta.

Citronela

Assim como as plantas que afastam baratas que mencionamos anteriormente, a citronela também possui outros benefícios.

Ela é um repelente natural e ajuda a manter longe formigas, moscas e mosquitos. Idealmente, o melhor modo de plantá-la é no caminho do vento para que seu odor se espalhe e ela seja mais eficaz.

Um outro método é fazer um acha da planta e utilizar esta solução para limpar a janela e o piso.

Plantas que afastam baratas
Conheça algumas plantas que afastam baratas: elimine os insetos de forma natural. Foto: Canva Pro

Alecrim

Por último, temos o alecrim como uma das plantas que afastam baratas por possui um cheiro forte que incomoda os insetos. Dessa forma, se você o tiver cultivado em caso é possível que os insetos se afastem.

Quer saber mais dicas sobre cultivo? Acesse o Casa Vogue e aprenda novos macetes sobre a horta de temperos, publicado por Vanessa D’Amaro em 27 de junho de 2020.

Leia também: Como fazer enxerto de abacate no vaso? Aprenda dicas infalíveis e fáceis

Faça os melhores INSETICIDAS CASEIROS, NATURAIS e BARATOS!

Carregando comentários aguarde...
...