Anúncio

Couve Gigante: aprenda os segredos para ter sucesso no cultivo

Nunca foi tão fácil obter folhas de couve gigantes em sua horta!

Anúncio


Continua depois da publicidade

A couve é um vegetal rico em vitaminas e muito utilizado na culinária brasileira, devido ao seu sabor único. Além disso, suas folhas ficam gigantes quando há um bom cultivo, junto de cuidados especiais que garantem uma produção com folhas maiores. Para te ajudar a obter esse resultado, hoje 01 de fevereiro de 2022, o Horta, Jardim & Cia irá te ensinar a plantar couve gigante e os segredos no cultivo.

Continua depois da publicidade

Couve Gigante: veja os segredos para ter sucesso no cultivo

Apesar de ser algo incomum encontrar folhas de couve que chegam próximos de 1 metro de altura, saiba que há alguns segredos para obter o melhor desenvolvimento possível da couve. Entre eles, é muito comum vermos produtores alcançarem essa marca de produção, mantendo apenas alguns cuidados com a rega, além de utilizar algumas técnicas de manejo do solo e no controle de pragas.

Continua depois da publicidade
Couve Gigante: aprenda os segredos para ter sucesso no cultivo. Foto: Canva Pro

Leia também: Como escolher melancia: aprenda a selecionar a mais apetitosa e suculenta

Rega ideal para seu cultivo de couve

O solo da couve deve ser mantido sempre úmido. Por isso, sempre toque no solo e sinta sua umidade. É necessário bastante cuidado ao regar, visto que água muito superficial pode não atingir todas as raízes. Enquanto o solo encharcado, pode acarretar no afogamento da planta.

A frequência de rega, irá depender do local onde você mora. Isso é, quanto mais quente maior deverá ser o número de regas na semana. Portanto, garanta que o solo esteja sempre úmido e isso já deve proporcionar um bom desenvolvimento para a sua couve.

Couve Gigante: aprenda os segredos para ter sucesso no cultivo. Foto: Canva Pro

Solo, seu principal aliado

A couve exige um solo bem nutritivo para se desenvolver. Mas cuidado, existem alguns tipos de nutrientes que são capazes de fazer suas plantas desenvolverem ainda mais.

Aposte no esterco de galinha. Pois, um dos compostos mais importantes para a couve é o nitrogênio, que está presente no esterco da galinha que é basicamente composto por fezes e urina.

Fuja das pragas

A couve é uma das hortaliças que mais sofrem com os ataques de pragas, tendo como seu principal consumidor as lagartas, que são insetos capazes de fazer um estrago nas folhas, podendo levar a planta a morte.

Para afastar as lagartas das folhas, separamos uma dica infalível e fácil de seguir, sendo que qualquer pessoa pode fazer em casa com produtos de fácil acesso.

Solução de pimenta com alho. Para começar, pegue uma pimenta que seja de preferência ardida, um dente de alho e triture os dois. Em seguida, dilua uma colher de detergente em um 1L de água e adicione a pasta de pimenta. Borrife nas folhas e aplique essa solução uma vez por semana, pela manhã.

Ambiente ideal para a couve gigante

Saiba que a couve é uma planta que gosta bastante de climas frios e amenos, mesmo sendo considerada uma planta que resiste a altas temperaturas. Por isso, entenda que você obterá um melhor resultados em temperaturas mais amenas de até 25°.

Mesmo sendo uma planta de clima frio, não se engane em relação a exposição do sol. Isso porque, a couve necessita de muito sol. Entretanto, caso more em locais com altas temperaturas, monte tendas de proteção solar que irão proteger as suas folhas contra queimaduras.

Um outro fator importante a se considerar, é o ambiente ideal para a sua colheita. Evite colher folhas durante os períodos mais quentes do dia, sempre dê preferência em colher pela manhã ou noite, isso irá garantir uma melhor recuperação do seu pé de couve.

Leia também: Adubo caseiro para floração: saiba agora mesmo como fazer este composto incrível

APRENDA sobre o uso dos ÓLEOS ESSENCIAIS; Dicas Incríveis

Carregando comentários aguarde...
...