Anúncio

Cravos e Cravinas: descubra os segredos para mantê-los floridos por mais tempo

Aprenda algumas técnicas de manejo, que ajudam a manter uma floração mais intensa e extensa dessas plantas!

Anúncio


Continua depois da publicidade

São Paulo, 01 de maio de 2022, por Sonia Mendonça – Que tal cultivar cravos e cravinas, com uma floração ainda mais intensa? Para isso, hoje o Horta e Jardim & Cia do Folha GO, irá ensinar algumas técnicas de manejo, que ajudam a prolongar a floração dessas plantas, aumentando a quantidade de botões e flores produzidas.

Continua depois da publicidade

Dessa maneira, você poderá deixar o seu jardim ainda mais bonito ou até mesmo, realizar o cultivo dessa belíssima planta, em um vaso dentro de sua casa. Veja abaixo, dicas incríveis de cultivo.

Cravos e cravinas: entenda mais detalhes sobre a floração

Aprender a como manter as flores de qualquer planta por mais tempo, pode parece algo complexo. No entanto, é preciso entender que cada espécie funciona e isso inclui  o seu próprio ciclo.

Continua depois da publicidade

Embora essa espécie possa florescer o ano todo, não adianta forçar muito a sua floração, para que não venha a prejudicar a planta. Por isso, iremos apresentar algumas dicas para melhorar a floração dos cravos, mantendo as plantas sempre saudáveis.

Cravos e cravinas
Cravos e Cravinas: descubra os segredos para mantê-los floridos por mais tempo. Foto: Pexels

Leia também: Como cultivar espinafre dentro da água: confira aqui a forma correta e tudo mais que você precisa saber

Além disso, saiba que tanto cravos como as cravinas, possuem uma floração perene e isso significa, que elas podem florescer o ano todo.

No entanto, é comum que o cravo venha a florescer no fim da primavera e no começo do verão. Porém, quando o outono começa, logo as flores murcham.

Por isso, os cuidados que você deve tomar desde a plantação das sementes e durante todo o ciclo da planta, fazem com que haja maiores chances das flores durarem mais. A seguir, iremos mostrar alguns pontos importantes e que fazem toda a diferença para conseguir o resultado desejado.

Qual é o principal segredo para ter flores por mais tempo?

Um dos principais segredos para que as flores durem muito mais tempo, está na terra. No entanto, se você exagerar no adubo ou usar o tipo errado, isso poderá prejudicar a planta.

Por exemplo, o cravo não precisa de adubo que tenha muito nitrogênio. Além disso, o pH deve ficar entre 6,6 e 7,5. Para as cravinas, se você utilizar húmus de minhoca, isso é o ideal.

A poda também é muito importante para as flores

A princípio, tanto os cravos quando as cravinas, são plantas bastante fáceis de cuidar. No entanto, suas flores são bastante delicadas e no caso das cravinas, não podem ficar totalmente expostas ao sol.

Por isso, se você vir alguma flor já seca, desnutrida e murcha, retire-a para que a planta possa direcionar os nutrientes para outras flores que estejam saudáveis.

Cravos e cravinas
Cravos e Cravinas: descubra os segredos para mantê-los floridos por mais tempo. Foto: Canva Pro

Lembre de proteger os cravos e as cravinas das pragas

Além disso, não esqueça de proteger o seu jardim das pragas. Pois, elas também influenciam na duração das flores.

A mais comum é o pulgão e quanto mais cedo se livrar dessa praga, melhor. Por isso, sempre faça uma vistoria do sue jardim, para garantir que elas fiquem saudáveis.

Porém, se desejar mais dicas de como colocar mais cor em seu jardim, confira nesta matéria o Estadão, publicado em 01/02/2022 por Marcelo Lima.

Por fim, leia também: Controle de pragas: como se livrar de insetos comuns de plantas domésticas usando óleo de Neem? Saiba aqui

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Carregando comentários aguarde...
...