Cultive deliciosas pimentas-biquinho com essas dicas incríveis e simples; confira
Adicione essa iguaria à sua horta particular
Armação dos Búzios, 30 de agosto de 2022, por Greison Fiel — Se você quer uma horta de sucesso, cultive deliciosas pimentas-biquinho com essas dicas incríveis e simples.
Saiba tudo aqui no blog Horta Jardim & Cia do Folha GO o que é preciso para ter sucesso nessa grande aventura culinária. Entenda facilmente como cuidar dessa planta.
Cultive deliciosas pimentas-biquinho com essas dicas incríveis e simples: aprenda em apenas alguns passos
A pimenta-biquinho, também conhecida como pimenta-de-cheiro, é uma iguaria consumida preferivelmente em conserva que pode ser cultivada na sua casa hoje mesmo. Ela ajuda na perda de peso, tem efeito anti-inflamatório, além de prevenir diabete e colesterol alto. Pode, ainda, ser usada na confecção de geleias, saladas, pastas e molhos.
Onde é o melhor lugar para plantas pimentas-biquinho?

É ideal que, para uma horta privada, você utilize vasos para as pimentas biquinho. Dessa forma, a organização do ambiente fica mais fácil, assim como você gasta menos com os cuidados que essa planta pode exigir ao longo do tempo. Assim, busque por vasos menores, podendo improvisar com garrafas pet, canecas e potes que já não usa mais.
O importante é que eles tenham espaço o bastante para o tamanho que você quer que sua planta atinja. Afinal, com os cuidados adequados, você pode limitar o crescimento das pimentas de acordo com a sua necessidade. O ponto mais importante, é a exposição à luz solar.
Mesmo que você coloque as pimentas em vasos e a mantenha na cozinha, desse modo, o ideal é que elas fiquem próximas à janela. Além disso, é essencial que a ventilação do ambiente seja boa, assim como a umidade não pode ser excessiva.
Como plantar as pimentas-biquinho?
Primeiro, escolha um vaso de tamanho mediano que possa suportar o crescimento que você espera que a sua pimenta tenha. Então, prepare à terra com adubo, sempre optando pelo adubo orgânico. Assim, a contaminação diminui e a qualidade da planta aumenta.
Faça buracos na área do dobro do tamanho das sementes, que devem ser distribuídas em trios. Depois, espere algumas semanas para que a germinação esteja concluída. Por fim, elimine as mudas que estiverem pequenas e mais fracas, deixando apenas aquelas com uma qualidade mais vistosa.
Cuidados ao longo do cultivo das pimentas-biquinho
A rega é essencial para que a pimenta-biquinho se desenvolva facilmente na sua cozinha. Portanto, procure molhar à terra sempre que parecer seca. Você pode fazer o teste com o dedo, se encostar no solo e não grudar nada na sua mão, então é hora de regar.
Entretanto, não exagere na quantidade e certifique-se de drenar bem o vaso. Além disso, a cada três meses é preciso realizar a troca de terra com fertilização. Assim como realizar uma poda pouco intrusiva, removendo apenas as folhas e galhos secos, abrindo espaço para os galhos novos que estiverem nascendo.
DICAS INCRÍVEIS para você fazer a sua HORTA EM CASA fresquinha, orgânica e saborosa


