Anúncio

Descubra os segredos para cultivar orgânicos em sua casa: tenha mais saúde sem agrotóxicos

Aprenda a fazer a sua própria horta orgânica, de forma fácil e prática!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 24 de março – Que tal cultivar frutas e hortaliças em sua casa, livre de agrotóxicos e produtos químicos? Para isso, o Horta, Jardim & Cia irá apresentar os segredos para cultivar orgânicos em sua casa, de uma forma muito mais simples do que você imagina.

Continua depois da publicidade

Além disso, saiba que a suas receitas e a sua saúde irão agradecer, devido aos benefícios que esse tipo de cultivo nos proporciona. Veja abaixo, dicas para cultivar temperos, frutas e verduras.

Descubra 4 segredos para cultivar orgânica em sua casa

Iremos exemplificar de forma simples e rápida, como fazer e cultivar a sua horta do zero de maneira natural e sem precisar de experiência na agricultura. Além disso, saiba que essas dicas são intuitivas e eficazes.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, os procedimentos para o início do cultivo orgânico em sua casa.

Segredos para cultivar orgânicos na sua casa
Descubra os segredos para cultivar orgânicos em sua casa: tenha mais saúde sem agrotóxicos. Foto: Canva Pro

Leia também: Não jogue fora o sachê de chá usado! Saiba como usar no seu jardim

O que plantar?

Antes de começarmos, tenha em mente ou anote o que vai querer plantar primeiro, o que mais usa na cozinha e quais tipos de plantas são ideais para o clima e temperatura da região.

Além disso, verifique também em qual estação se encontra. Pois, exige cuidados diferentes para cada ciclo.

Ambiente adequado para cultivar orgânicos na sua casa

Pode começar sua horta no quintal ou dentro da residência, o importante é preparar o local para receber as mudas.

Em seguida, comece reservando um lugar com alguma sombra, pois plantas tão novas são frágeis e exigem cuidados quanto a isso. Por isso, tire sempre algumas horas do seu dia para regá-las, mas mantendo o cuidado para não encharcar o solo.

Além disso, é importante preparar o solo com muitos nutrientes caseiros, opte por cascas de ovos trituradas, que contém potássio, borra de café e até a água que sobra na cozinha, pode armazenar em um recipiente e usar para regá-las.

Opções de vasos

Além de servir de lar para as mudas, pode usar vários tipos de objetos como vasos para decorar o ambiente. Use xícaras, pote que armazenava comida, caixas de madeira que estão perdidas no depósito da residência e pequenos vasos ornamentais.

No entanto, caso você preferira, também pode usar tintas e criar seus desenhos nesses exemplos de vaso. Todas essas opções vão tornar a sua horta elegante e sutil.

Segredos para cultivar orgânicos na sua casa
Descubra os segredos para cultivar orgânicos em sua casa: tenha mais saúde sem agrotóxicos. Foto: Adobe Stock

Atenção com as pragas

Pode usar sabão para lavar as plantas, um pouco de vinagre para impedir que as pragas progridam, pode usar outros produtos naturais caso a infestação seja muito intensa, como um inseticida natural.

Nesse caso, evite sempre o uso de químicos. Pois, isso fará com que tire a função de horta orgânica, dessa forma, use inseticidas à base de óleo natural ou alimentos que possui no armário.

Por fim, agora que você já aprendeu todos os segredos para cultivar orgânicos na sua casa, não deixe de usar essas dicas. Como vimos, é de extrema importância ingerir produtos naturais e de qualidade, tanto para saúde quanto para o bem-estar. Assim, faça bom proveito dessas dicas.

Leia também: Saiba agora mesmo como cultivar morango em vaso: veja dicas para ter frutos bonitos e saborosos

Descubra as 5 principais PRAGAS nas PLANTAS e como COMBATER

Carregando comentários aguarde...
...