Anúncio

Descubra os segredos para cultivar plantas dentro de casa: escolha as opções certas

Aprenda os segredos para cultivar plantas em ambientes internos, e decore a sua casa com plantas belíssimas!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 13 de maio de 2022, por Priscila Lívia — Está pensando em decorar a sua casa com plantas? Para te ajudar, hoje o Horta, Jardim & Cia do Folha GO, irá mostrar os segredos para cultivar plantas dentro de casa, para que você consiga deixar diferentes ambiente da sua casa com um ar muito mais elegante e bonito, sem precisar gastar horrores com objetos decoração.

Continua depois da publicidade

Descubra os segredos para cultivar plantas dentro de casa

Considerado uma tendência mundial, o cultivo de plantas está ganhando cada vez mais espaço entre os decoradores. Isso porque, as plantas tem um poder de criar um ambiente minimalista e ao mesmo moderno, proporcionando um aspecto mais natural devido ao verde das folhagens, que podem se unir ao colorido das flores.

Continua depois da publicidade

Além disso, quando escolhidas as espécies certas para cada tipo de ambiente, o cultivo ocorre de uma maneira muito fácil.

Nesse caso, os principais cuidados ficam sobre o preparo e a adução do substrato contido nos vasos, além da frequência nas regas.

Veja abaixo, algumas dicas que são essenciais para cultivar plantas dentro de casa, e acerte nas técnicas de manejo empregadas, e na escolha das espécies certas para esse tipo de ambiente.

Segredos para cultivar plantas dentro de casa
Descubra os segredos para cultivar plantas dentro de casa: escolha as opções certas. Foto: Canva Pro

Leia também: 3 adubos perfeitos para usar na samambaia: vão explodir em folhas novas

A luz solar é um fator importante para ambientes internos

Antes de realizar qualquer cultivo em áreas internas, é preciso observar se a luz solar que irá entrar na sua casa, é o suficiente para a planta. Isso porque, praticamente toda e qualquer espécie de planta, precisa de luz para conseguir crescer e se desenvolver.

Por isso, é importante saber como é incidência de luz solar no ambiente, para então escolher a planta que será cultivada.

Nesse caso, é preciso passar um tempo observando como a luz irá adentrar em sua casa, chegando a conclusão que a luz é direta ou indireta. Assim como, é importante constatar se vai haver momentos de sombra ou sem sombras.

A forma como ambiente interage com as plantas

Além da incidência de luz solar, também é preciso observar como ambiente reage de acordo com o cultivo de plantas.

Nesse caso, é importante analisar correntes de ar. Isso porque, algumas plantas não gostam de correntes de excessos de vendo, enquanto outras necessitam de muito deslocamento de ar.

Além disso, é importante lembrar que temos os problemas relacionados aos aquecedores e aparelhos de ar-condicionado, em que muitas plantas não suportam o ar refrigerado e podem acabar morrendo.

Isso também se deve aos aquecedores, que causam um excesso de calor no ambiente.

Sobre tempo necessário para se dedicar aos cuidados

Quando for escolher as plantas que deseja cultivo, é necessário ter em mente o tempo que irá se dedicador a elas.

Afinal, no decorrer do cultivo de toda e qualquer planta, é necessário empregar os cuidados necessários para que ela cresça e se desenvolvimento, lembrar que esse tipo de processo costuma ser muito longo.

Além disso, lembre-se que a planta precisa ser regada, podada e também adubada, para se manter sempre viva.

Sobre o espaço disponível em sua casa

Por último, deve-se prestar atenção no espaço que você tem disponível em sua casa, para que a sua planta possa crescer sem haver limitações.

Nesse caso, não estamos nos referindo apenas aos tamanhos doo vaso, mas também ao local como um tido, como a altura do teto e também o espaço para esticar os galhos.

Segredos para cultivar plantas dentro de casa
Descubra os segredos para cultivar plantas dentro de casa: escolha as opções certas. Foto: Canva Pro

Sugestão de leitura

Então, se quiser mais dicas de como dar mais cor ao seu jardim, confira o Estadão  artigo de Marcelo Lima de 1º de fevereiro de 2022.

Por fim, leia também: Como produzir mudas de samambaia? Aprenda a maneira correta

Saiba COMO FAZER um MINI BOLO VULCÃO para VENDER e como fazer uma RENDA EXTRA com especialistas

Carregando comentários aguarde...
...