Anúncio

Flor para jardim externo: veja opções que não podem faltar na sua decoração

Veja dicas para encher o seu jardim de cores, e impressionar suas visitas com plantas repletas de beleza!

Foto do revisor (Flávio Costa)
Revisado por: (Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Ponta Grossa, 12 de junho de 2022, por Kethlyn Bukner ─  O Horta Jardim & Cia do Folha GO, preparou na data de hoje, algumas dicas de flor para jardim externo para você impressionar suas visitas. Além de serem espécies fáceis de plantar e cuidar, é possível cultivá-las em diferentes espaços do seu jardim e criar diversas combinações de cores para o ambiente, tornando ainda mais bonito e aconchegante.

Continua depois da publicidade

Confira algumas dicas de flor para jardim externo

Hoje em dia, quando a maioria das pessoas só consegue viver em apartamentos pelos altos preços dos imóveis e aluguéis, dispor de um jardim é uma benção! Uma ótima forma de fazer jus a esse presente é enchê-lo de vida plantando muitas flores.

Continua depois da publicidade
Flor para jardim externo
Flor para jardim externo: veja opções que não podem faltar na sua decoração. Foto: Canva Pro

Leia também: Feng Shui plantas para sala: conheça as dicas e técnicas para sua casa

Amarílis

A Amarílis está no ranking das flores mais belas para jardim, além de serem muito fáceis de cuidar. É uma planta brasileira e por isso consegue se adaptar a qualquer canto do país, além d e poder ser encontrada em cores fortes e suaves para você combiná-las em lindos arranjos!

Azaleia

Também de fácil cultivo em qualquer região do país, as azaleias são flores lindas e delicadas que podem ser encontradas em variados tons de rosa, vermelho e branco e têm o poder de deixar qualquer jardim encantador! Outra vantagem da azaleia é que essa planta ajuda a purificar o ar.

Alamanda

A alamanda é uma trepadeira que dá lindas flores amarelas de fácil cultivo em qualquer região do país. Pela sua coloração, ela dá um ar tropical e de veraneio no jardim onde for plantada.

Antúrio

É uma planta arbustiva que dá flores, na maioria das vezes, de um vermelho intenso, embora hoje em dia já seja possível encontra-la em outras tonalidades. É perfeita para fazer canteiros e dão um toque de elegância ao seu jardim.

Astromélia

Originária da América do Sul, a astromélia se parece, portanto, com pequenos lírios de cores vivas e pintinhas em suas pétalas. São de fácil cultivo por sua origem e com a manutenção correta seu caule pode chegar a até um metro de altura!

Ave-do-paraíso

Também arbustiva, a ave-do-paraíso é, então, perfeita para os climas do Brasil, se parece com um beija-flor e também atrai beija-flor! É originária da África, é muito exótica e se cuidada da forma correta pode atingir até 2 metros de altura!

Begônias

Lindas, delicadas, fáceis de cuidar e dispõem de mais de mil espécies para você montar um canteiro variado e colorido! Mesmo quando não estão floridas, as begônias chamam atenção, então, pela coloração de suas folhas!

Flor para jardim externo
Flor para jardim externo: veja opções que não podem faltar na sua decoração. Foto: Canva Pro

Quer saber mais dicas para o seu jardim?

Confira as informações divulgadas no Estadão, publicadas por Marcelo Lima em 1º de fevereiro de 2022.

Por fim, leia também: Como fazer enxerto de abacate no vaso? Aprenda dicas infalíveis e fáceis

DICAS VALIOSAS de como cuidar da sua MÁQUINA DE LAVAR ROUPAS com muito carinho

Carregando comentários aguarde...
...