Anúncio

Flores para jardim resistentes ao sol: veja algumas espécies para cultivar em sua casa

Conheça algumas flores que são belíssimas e ideais para ambientes quentes com muita intensidade de luz solar!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Ponta Grossa, PR, sexta-feira, 06 de maio de 2022, por Michele Azevedo ─ Procurando flores para ambientes de sol? Para te ajudar, hoje o Horta Jardim & Cia do Folha GO, irá apresentar algumas flores para jardim que são resistentes ao sol, perfeitas para criar um ambiente decorado e repleto de muita  harmonia e beleza.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, algumas espécies de flores que estão se tornando uma tendência na decoração de jardins, principalmente em regiões quentes e que possuem uma grande intensidade de luz solar.

Conheça flores para jardim que são resistentes ao Sol

As flores em geral, tem a capacidade de transformar qualquer ambiente, seja interno ou externo, trazendo muita beleza e harmonia. No entanto, antes de realizar o cultivo de qualquer planta, é necessário saber quais são as flores para jardim resistentes ao sol.

Continua depois da publicidade

Nesse caso, podemos considerar o Brasil como um país de grande incidência solar, principalmente nas regiões sudeste, centro-oeste, norte e nordeste.

Por isso, é necessário conhecer algumas espécies que são resistentes a ambientes que costumam ter temperaturas mais altas.

Sendo assim podemos citar o Hibisco, que é uma das flores recomendadas para quem busca resistência ao sol. Além disso, saiba que esse arbusto é recomendado para cultivos externos, e possui uma flor belíssima.

Flores para jardim resistentes ao sol
Flores para jardim resistentes ao sol: veja algumas espécies para cultivar em sua casa. Foto: Canva Pro

Leia também: Saiba como podar o lírio da paz para florir muito

1. Petúnia

Primeiramente, temos a Petúnia que é uma espécie que gosta de sol e clima ameno. A princípio, essa planta chama a atenção dos jardineiros, devido a delicadeza em sua composição.

Além disso, é possível encontrá-la em uma grande gama de cores, como brancas, laranjas, vermelhas, violetas, mescladas, entre outros.

Vale lembrar que esse espécie é originária da Argentina, sendo uma planta que gosta de clima mais ameno e que se desenvolve bem em áreas externas.

2. Girassol

O Girassol é uma das plantas mais recomendadas para quem busca por beleza e resistência. Isso porque, essa espécie se destaca nos jardins brasileiros, principalmente pela alegria e exuberância que entregam aos ambientes.

O Girassol pode alcançar até 4 metros de altura, sendo uma planta é indicada para uso ornamental, seja em muros ou cercas. Contudo, lembre-se de cultivar em áreas externas, já que ela por si só, muda de posição em função do Sol.

3. Onze-horas

A Onze-horas também apresenta grande resistência ao Sol,  considerada um tipo de suculenta que possui botões e flores coloridas que se abrem durante o dia, desde que haja incidência solar.

Originária do Brasil, essa planta é de pequeno porte e pode alcançar os 20 centímetros de altura.

Além disso, devido ao fato de ser uma planta suculenta, ela é bastante resistente a altas temperaturas e pode ser deixada a meia sombra.

Flores para jardim resistentes ao sol
Flores para jardim resistentes ao sol: veja algumas espécies para cultivar em sua casa. Foto: Canva Pro

4. Rosa do Deserto

A Rosa do Deserto é uma planta admirada por muitas pessoas, devido a beleza incrível de suas flores.

Em relação ao cultivo, pode ser feito em um vaso ou como um bonsai, sendo um elemento decorativo e bastante exuberante.

Consideradas uma planta nativa dos países da Península Arábica, essa espécie pode atingir 4 metros de altura. No entanto, saiba que a Rosa do Deserto apresenta um crescimento lento e costuma a florescer a cada um ou dois anos.

Sendo assim, essa é uma planta que exige paciência, devido a demora atingir o seu tamanho real, porém ela possui um caule grosso e sinuoso. Vale lembrar que elas possui lindas flores, que gostam de Sol intenso.

Quer saber mais dicas para o seu jardim? Confira as informações divulgadas no Estadão, publicadas por Marcelo Lima em 1º de fevereiro de 2022.

Por fim, leia também: Como fazer enxerto de abacate no vaso? Aprenda dicas infalíveis e fáceis

Especial do VINAGRE: mais de 20 UTILIDADES que vão além da cozinha!

Carregando comentários aguarde...
...