Anúncio

Mini espada de São Jorge: aprenda a cultivar essa delicadeza

Saiba a melhor forma de deixar essa planta mais saudável e linda

A mini espada de São Jorge, é muito conhecida por ser um símbolo de proteção, afastando as energias indesejadas para dentro do lar. Originária da África, essa planta se adapta muito bem aos climas mais quentes. Sendo assim, confira hoje 06/01, aqui no Horta e Jardim & Cia, o passo a passo para cultivar a mini espada de São Jorge em sua casa.

Conheça a mini espada de São Jorge

A mini espada de são Jorge é uma variação da planta tradicional que conhecemos. Nesse caso, como o próprio nome sugere, apresenta uma estrutura um pouco menor que a espada de São Jorge original.

Além disso, ela é muito utilizada na decoração de ambientes onde não há muito espaço disponível.

Mini espada de São Jorge: como cultivar essa delicadeza. Foto: Canva Pro

Leia mais: Aprenda Como Criar Mudas De Espada-De-São-Jorge De Forma Fácil E Prática

No entanto, essa versão em “miniatura”, carrega o mesmo simbolismo da versão maior que é tradicionalmente usada para repelir energias negativas e proteger a casa.

Sendo assim, essa é uma opção mais compacta para quem não pode ou deseja ter uma espada de São Jorge do tamanho original em casa.

Embora ambas as plantas apresentem estruturas diferentes, as formas de manejo são muito similares. Por isso, se você se interessou e quer saber mais sobre o cultivo da mini Espada de São Jorge em casa, confira o passo a passo para o cultivo a seguir.

1) Plantação

Se você já está com sua mudinha da mini Espada de São Jorge em mãos e não deseja mudá-la de vaso, então você pode seguir para a próxima dica. Aqui serve para as pessoas desejam plantar as sementes da planta ou replantá-las.

Para isso, em canteiros você deve colocar a semente ou a raiz da planta, com cerca de 7 cm de distância no chão e afastar uma semente/muda da outra em no mínimo 20 cm para que elas consigam sobreviver por mais tempo.

Além disso, você pode colocar uma camada de pedra no final do vaso, antes de começar a plantar para ajudar na drenagem da água.

Mini espada de São Jorge: como cultivar essa delicadeza. Foto: Canva Pro

2) Solo

Essa planta apresenta um grau de adaptabilidade muito bom em relação ao solo. Contudo, se você quiser preparar algo em que ela consiga crescer de uma forma mais assertiva, você pode preparar um solo um pouco mais arenoso.

Para isso, basta usar 1 medida de areia para 2 de terra.

3) Irrigação

Por sobreviver em temperaturas altas, essa planta não precisa ser regada constantemente. Por isso, você pode estar regando-a de 1 a 2 vezes por semana em períodos quentes e secos, e 1 vez a cada 10 dias em períodos mais úmidos e frios.

Uma dica para saber qual é a hora certa de regar a espada de São Jorge, é quando a terra por cima ficar seca.

4) Adubo e fertilizante

Os adubos orgânicos são os mais indicados para serem utilizados nessa planta. Assim, você pode fazer o seu próprio em casa ou comprar em uma casa de jardinagem.

Além disso, os fertilizantes também são recomendados para fazer com as que as pragas fiquem longe da sua planta e ela consiga se desenvolver melhor.

Por fim, gostou de aprender como cultivar a mini espada de São Jorge? Desse modo, não perca tempo e aproveite!

Leia também: Espada De São Jorge Dá Flores? Confira Essa E Mais Curiosidades Sobre A Planta

Dúvidas no preparo do adubo orgânico?! Herborista tem dicas sobre o tema e sobre cuidado com plantas

YouTube video